Alison dos Santos é 1º brasileiro a prestar continência em Tóquio 2020

Ele conquistou a primeira medalha do atletismo para o Brasil nesta edição dos Jogos.

Alison dos Santos é 1º brasileiro a prestar continência em Tóquio 2020 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há cinco anos, alguns atletas brasileiros chamaram a atenção durante a Rio-2016 ao prestarem continência no pódio. Nesta terça-feira, o gestou voltou à tona com Alison dos Santos, medalha de bronze nos 400m com barreiras nos Jogos Olímpicos.

Alison dos Santos, o Piu, foi o primeiro atleta brasileiro a prestar continência na premiação em Tóquio. Ele conquistou a primeira medalha do atletismo para o Brasil nesta edição dos Jogos.

O gesto causa polêmica, mas tem explicação: atleta do Clube Pinheiros, Piu também faz parte do Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas, na Marinha do Brasil. O programa, que conta com 63 representantes em Tóquio, oferece aos atletas estruturas esportivas em organizações militares, além de benefícios da carreira militar, como soldo, assistência médica, acompanhamento nutricional e de fisioterapeuta.

Alison dos Santos foi medalha de bronze nos 400m com barreiras em Tóquio (Foto: Kirby Lee-USA TODAY Sports) 

Os esportistas ainda precisam passar por treinamentos militares regularmente em quartéis. Alison é 3º Sargento, embora não seja oficial de carreira.

Além de Piu, outros três atletas brasileiros que integram as Forças Armadas também foram medalhistas em Tóquio até aqui: o nadador Fernando Scheffer, o judoca Daniel Cargnin e a velejadora Kahena Kunze. Nenhum deles, porém, prestou continência no pódio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES