Alisson aprova rodízio de Tite na Seleção pós-Copa

Tite tem dado oportunidades a outros goleiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se Tite mantiver a tendência das rodadas de amistosos pós-Copa do Mundo, Ederson deverá ser o goleiro titular da seleção brasileira contra Camarões, na terça-feira.

Nesse início de ciclo, Tite tem dado oportunidades a outros goleiros. Neto enfrentou El Salvador e Ederson jogou contra a Arábia Saudita. Alisson, o número 1, esteve no gol nas partidas consideradas mais difíceis, contra Estados Unidos, Argentina e Uruguai.

Titular da Seleção há três anos, Alisson se considera fominha, mas se disse contente pelas oportunidades que o companheiro vem recebendo. Mesmo sendo considerado do mesmo nível técnico, Ederson só disputou dois jogos pela Seleção até aqui – as vitórias por 3 a 0 sobre o Chile e 2 a 0 em cima da Arábia.

Sou bem fominha, fico feliz de jogar sempre que possível, mas a qualidade na Seleção é muito grande. O Ederson vem fazendo um grande trabalho nas últimas três temporadas. Eu fico feliz de ter essa competição sadia com ele, e que ele tenha oportunidade de demostrar trabalho na Seleção.

-Alisson foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, na última sexta-feira. Foram três defesas difíceis, e especiais por terem sido praticadas contra dois dos melhores atacantes do mundo: duas em chutes de Luis Suárez e um numa finalização de Cavani, cara a cara.

No segundo tempo, Suárez teve uma cobrança de falta muito próxima à grande área, e bateu no canto de Alisson, que, esperto, espalmou. E explicou como se posicionou no lance.

– Minha maior responsabilidade é defender meu canto. Quando o goleiro toma gol em seu canto, mesmo numa falta próxima, é culpa dele. Então, tenho que proteger bem ali para depois tentar defender do outro lado.

Os jogadores da seleção brasileira ganharam folga neste sábado, em Londres, e se reapresentam para o almoço de domingo em Milton Keynes, local do amistoso contra Camarões, na terça-feira.

A tendência é que Tite faça mudanças no time titular. Além de Ederson, jogadores como Dedé, Paulinho e Gabriel Jesus podem surgir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES