Alisson é expulso, Liverpool sofre, mas líder vence o Brighton

Líder mais do que isolado do Campeonato Inglês chega a 13ª vitória em 14 jogos na competição e aumenta para 11 pontos a vantagem para o segundo colocado; Van Dijk é o homem do jogo, com dois gols marcados em duas assistências de Arnold

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tudo parecia bem para o Liverpool no primeiro tempo. O time da casa abriu 2 a 0 com Van Dijk e aparentemente seria mais uma vitória tranquila para o líder do Campeonato Inglês. Mas aos 30 do segundo tempo, Alisson foi expulso por tocar com a mão na bola fora da área. Isso obrigou Klopp a fazer a última modificação do time, que levou gol na cobrança de falta com o juiz autorizando enquanto Adrián ainda armava a barreira. Dali em diante foi só pressão do Brighton, com direito a dois sustos do time visitante. Mas no fim das contas, mais um triunfo para o líder isoladaço do Campeonato Inglês. As informações são do Globoesporte.com.(Foto: Jason Cairnduff/Reuters)

Firmino teve uma atuação discreta na tarde deste sábado em Liverpool. Já Alisson, por outro lado, foi o personagem principal da segunda metade da etapa final. Quando Trossard recebeu em profundidade, o goleiro ficou na dúvida se saia do gol ou ficava dentro da área. A dúvida fez com que o camisa 1 ficasse no meio do caminho e fosse encoberto pelo jogador do Brighton. Para que os visitantes não tivessem a chance de diminuir, Alisson colocou a mão na bola e foi expulso. Justamente na sequência do lance saiu o gol do Brighton, já que o juizão autorizou a cobrança da falta enquanto Adrián ainda montava a barreira para a cobrança de Dunk.

Com lesão no ligamento do tornozelo esquerdo, Fabinho não jogou neste sábado e está fora dos jogos do Liverpool até o fim do ano. Mas ele não fez tanta falta no jogo contra o Brighton. Apesar da importância que tem no time de Klopp, o recuo de Henderson para a posição de primeiro volante e a entrada de Oxlade-Chamberlain não fizeram com que a ausência do brasileiro fosse sentida.

No primeiro jogo do Liverpool depois que o chefe de polícia do dia da tragédia de Hillsborough - que matou 96 torcedores do clube - foi inocentado, houve um minuto de aplausos em homenagem às vítimas. Como forma de protesto, a torcida cantou durante os primeiros seis minutos de jogo: "Justiça para os 96".

(Foto: Eddie Keogh/Reuters)A vitória por 2 a 1 neste sábado fez o Liverpool igualar mais um recorde. O time comandado por Jürgen Klopp chegou ao mesmo número de 31 jogos sem perder no Campeonato Inglês, maior marca do time, que na temporada de 1987/1988 chegou ao mesmo número. Imparáveis?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES