Alisson leva prêmio de melhor goleiro da Europa

Arqueiro da Seleção é eleito pela temporada 2018/19

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Destaque do Liverpool na conquista da última Liga dos Campeões, Alisson conquistou mais um troféu nesta quinta-feira. O brasileiro foi eleito pela Uefa o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/19, desbancando o francês Llorris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona, e recebeu a premiação antes do sorteio dos grupos da próxima Champions. Informações do site GloboEsportes.com

- Nós brasileiros sempre acompanhamos a Champions League. O primeiro presente que se recebe é uma bola de futebol, e junto vêm os sonhos. Sempre foi meu objetivo jogar na Europa, ganhar uma Champions League. E hoje é um sonho receber esse prêmio, agradeço à família, aos companheiros. Espero que venha mais pela frente - disse Alisson ao receber o prêmio.

O jogador de 26 anos foi um dos principais nomes do Liverpool na campanha que conduziu a equipe inglesa ao título europeu, protagonizando belas defesas. O goleiro da seleção brasileira sofreu 12 gols nos 13 jogos da campanha continental.

Van Dijk fica com o prêmio de melhor defensor

O Liverpool protagonizou uma dobradinha defensiva nas premiações distribuídas pela Uefa. O zagueiro Van Dijk foi eleito o melhor defensor da última temporada no continente - o que era esperado, uma vez que ele também foi indicado para o prêmio de melhor jogador. Para levar o troféu por posição, o holandês desbancou seu companheiro Alexander-

Arnold e o compatriota De Ligt, do Ajax.

De Jong é eleito o melhor meio-campista

No meio de campo, o vencedor não foi do Liverpool, mas outro holandês brilhou. O jovem volante De Jong - que defendeu o Ajax na última temporada e agora está no Barcelona - conquistou o prêmio de melhor meio-campista da Europa, superando a concorrência do dinamarquês Eriksen, do Tottenham, e do inglês Jordan Henderson, do Liverpool.

Messi fica com prêmio de melhor atacante

Na linha de frente, o vencedor foi um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo por seus feitos na última temporada. Eliminado nas semifinais da Champions com o Barcelona, Messi foi eleito o melhor atacante, vencendo a concorrência com o velho rival Cristiano Ronaldo, da Juventus, e Sadio Mané, do Liverpool.

Cantona leva prêmio presidencial

O prêmio presidencial da Uefa, criado em 1998, foi concedido desta vez para Eric Cantona, ex-atacante que fez história no Manchester United e na seleção francesa nas décadas de 1980 e 1990. O nome foi escolhido diretamente pelo mandatário da Uefa, Aleksander Ceferin, que afirmou ter selecionado o francês não só para reconhecer sua carreira, mas "a pessoa que ele é".

Cantona passa a integrar uma lista de ex-atletas que receberam tal premiação, que conta com nomes como Totti, Beckham, Cruyff, Beckenbauer, Eusébio, Bobby Charlton, Di Stéfano, Rijkaard e Paolo Maldini.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES