Almir Júnior refaz planos e mira Jogos Olímpicos e Mundial Indoor

A estreia olímpica segue como prioridade absoluta

Triplista antecipa as férias, viaja para o Mato Grosso e volta ao Rio Grande do Sul em maio | Alexandre Loureiro/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cinco meses de treinamentos intensos, Almir Júnior viu o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio ser adiado em uma temporada. Sem poder manter a rotina de atividades, o triplista decidiu alterar sua programação e antecipar os 21 dias de férias a que teria direito, trocando Porto Alegre (RS), onde treina na Sogipa, por Peixoto Azevedo (MT), cidade em que cresceu.

Almir tem corrido e feito reforço muscular na fazenda do pai, Almir Pereira dos Santos. Nas atividades, o atleta conta com o apoio de Elves Pinho, seu primeiro treinador em Peixoto Azevedo, município a 692 km de Cuiabá e que está próximo da divisa com o Pará.

No entanto, algumas decisões já estão tomadas. A estreia olímpica segue como prioridade absoluta. Outra meta importante é repetir o pódio no Mundial Indoor em Nanquim (China), em março de 2021. A competição estava marcada para este ano, mas foi adiada em função do novo coronavírus.

Arataca explica que Almir vinha obtendo marcas expressivas nos treinos, as melhores de sua carreira: “nas semanas antes do fechamento do clube, ele tinha quebrado todos os recordes pessoais em testes de 8, 10 e 12 passadas, alcançando 16,68m. Só para se ter uma ideia, quando saltou 17,46m, tinha feito 16,51m nesses testes”, explica. (Fonte: CBAT) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES