Almoez Ali faz o gol mais bonito contra o Japão

Almoez Ali termina como artilheiro depois de marcar um golaço nos tetracampeões

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa da Ásia ganhou mais um campeão inédito. Depois da Austrália em 2015, agora foi a vez de o Catar erguer o troféu depois de derrotar o Japão, justamente o maior vencedor, com quatro títulos (1992, 2000, 2004 e 2011), nesta sexta-feira, por 3 a 1, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pela finalíssima. Detalhe: com gol de bicicleta e tudo.

Almoez Ali foi o responsável pelo gol mais bonito da noite. O camisa 19 recebeu de costas na área aos 12 minutos, ajeitou a bola com as duas pernas e pedalou no canto esquerdo do goleiro Gonda para anotar o seu nono gol na competição – ele foi o maior artilheiro de uma só edição da Copa da Ásia. Abdulaziz Hatem ampliou aos 27 numa bela finalização de fora da área.

Minamino chegou a descontar para os japoneses aos 24 da etapa final – foi o primeiro gol sofrido pelos catari no torneio –, mas Akram Afif, que havia dado as duas assistências, fechou a conta em cobrança de pênalti aos 38, após a utilização do árbitro de vídeo.

O curioso é que Catar e Japão poderão se reencontrar na Copa América, em junho, no Brasil. As duas seleções participarão como convidadas – o Catar está no Grupo B com Argentina, Colômbia e Paraguai, e o Japão no C, com Chile, Equador e Uruguai (confira a tabela).

Outro fato curioso: o catalão Xavi Hernández, embaixador da Copa de 2022 e que atua no Al Sadd desde 2015, previu o Catar como campeão antes do início da Copa da Ásia a convite de uma TV local. O ídolo do Barcelona ainda acertou três dos quatro semifinalistas e sete dos oito presentes nas quartas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES