Alonso admite que ajuda de Massa é importante

Massa terá que ajudar o companheiro Alonso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Alonso, da Ferrari, já tem a estratégia traçada para a corrida no misterioso circuito de Yeongam, na Coreia do Sul: atacar e contar com a ajuda de Felipe Massa para conseguir a vitória.

"Na Coreia devemos sair para o ataque, porque devemos diminuir a distância para Webber. Aumentar a diferença deixaria a situação mais complicada. Para mim será importante contar com Felipe. Sei que ele quer sair dos últimos resultados e tem capacidade para voltar ao pódio. Temos que trabalhar juntos para descobrir os segredos da nova pista", escreveu em seu blog no site da Ferrari.

Para o espanhol, o traçado de Yeongam possui certas similaridades à pista de Abu Dhabi, última etapa da temporada, e se adapta ao F10. Em segundo lugar na classificação geral, ao lado do alemão Sebastian Vettel com 206 pontos, o espanhol tem 14 a menos que o líder do Mundial, o australiano Mark Webber, da Red Bull, restando três etapas para o fim do campeonato.

"Trabalhamos alguns dias no simulador com a pista. Os primeiros dois setores são muito rápidos, com grandes retas, enquanto o último lembra a última parte do circuito de Abu Dhabi. O asfalto é largo, o que permite ultrapassagens", analisou.

Alonso preferiu se manter cauteloso e não quis descartar nenhum dos cinco primeiros pilotos da briga pelo título, mesmo que a dupla da McLaren tenha se distanciado após a prova no Japão.

"A batalha pelo título continua aberta para os cinco pilotos. Muitas vezes neste ano vimos pilotos voltarem a disputa quando parecia que já estavam fora e isso pode voltar a ocorrer facilmente. O único que ainda pode suportar um final de semana ruim é Webber", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES