Alonso é intimado a depor sobre caso da Renault

No sábado, o também inglês “Times” havia divulgado que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto espanhol Fernando Alonso foi convocado para depor nesta segunda-feira na reunião do Conselho Mundial, em Paris, quando será julgado o caso sobre o acidente forjado pela Renault em 2008, no GP de Cingapura. A informação é do jornal inglês "Guardian".

No sábado, o também inglês "Times" havia divulgado que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) acreditava que Alonso não se envolveu na armação da equipe. O espanhol também foi questionado pela entidade sobre seu envolvimento no caso durante o GP da Itália, realizado no último domingo.

O acidente em questão aconteceu no GP de Cingapura, em 2008. Nelsinho bateu em um local onde não havia possibilidade de se retirar o carro sem a entrada do safety car, o que proporcionou a vitória ao espanhol Fernando Alonso.

Após ser demitido neste ano, Nelsinho foi à FIA e afirmou que o acidente foi arquitetado pelo chefe da equipe francesa, Flavio Briatore, e pelo engenheiro chefe da equipe, Pat Symonds, como estratégia para dar a vitória a Alonso. Na quarta-feira, Briatore e Symonds foram afastados da Renault.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES