Alonso pode ser sexto campeão seguido no Brasil

Espanhol ganhou seus dois títulos em Interlagos, em 2005 e 2006, na Renault

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória de Fernando Alonso no GP da Coreia do Sul e os abandonos de Mark Webber e Sebastian Vettel deixaram o GP do Brasil, no próximo dia 7, com a possibilidade de ser o palco de definição do título da Fórmula 1 pelo sexto ano consecutivo.

Para que isso aconteça, Alonso, que tem 231 pontos, precisa vencer a prova e torcer para que Webber seja, no máximo, o quinto colocado. Nesse caso, o espanhol iria a 256 pontos, e não seria mais alcançado pelo australiano, que teria 230 pontos, na última prova, o GP de Abu Dhabi, uma semana depois.

Faz cinco anos que o campeão é decidido em Interlagos, e, curiosamente, foi Alonso que inaugurou essa sina, ao conquistar o título de 2005 com duas corridas de antecedência - o terceiro lugar foi suficiente para superar Kimi Raikkonen, da McLaren.

No ano seguinte, o espanhol voltou a ser campeão em Interlagos, desta vez na última prova do ano. Mais uma vez, chegou em terceiro, o suficiente para superar Michael Schumacher, que, na ocasião, dizia fazer sua última temporada.

Em 2007, três pilotos lutavam pelo título: Alonso e Lewis Hamilton, ambos da McLaren, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, que acabou com a taça depois da vitória ?entregue? por seu companheiro, Felipe Massa.

No ano seguinte, o mesmo Massa chegou a Interlagos precisando vencer e secar Lewis Hamilton, que poderia ser, no máximo, o sexto colocado. Chegou em quinto, posição recuperada apenas na última curva, e calou a torcida, que, por pouco, não viu o brasileiro ser campeão em casa.

Em 2009, Jenson Button, com a Brawn, foi apenas o quinto colocado, mas o resultado foi suficiente para lhe dar o título na briga contra seu companheiro, Rubens Barrichello, e o alemão Sebastian Vettel, na Red Bull. Era a penúltima prova, e os pilotos chegaram a Abu Dhabi para encerrar uma temporada já decidida, o que pode acontecer novamente agora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES