SEÇÕES

Aluna de escola municipal é vice-campeã mundial de jiu jitsu

Ela conquistou título de vice-campeã na categoria infanto-juvenil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Suzanne Kauane Rios Nascimento, aluna da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional (BJJ PRO) e conquistou o título de vice-campeã na categoria infanto- juvenil (meio-pesado até 55kg). A competição aconteceu  em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica no Ginásio Castelão.

A atleta faz parte do Projeto Social ‘QG da Luta’, que tem várias filiais no Piauí, e realiza seus treinamentos na academia localizada no Residencial Teresina Sul e Marquês, com os treinadores major Oliveira e Júlio César.

Para participar deste campeonato Suzanne disputou vários torneios internos entre os atletas de jiu jitsu do Piauí e foi a primeira colocada na classificação geral na sua categoria, ganhando o direito de participar do Mundial. “Estou bastante feliz com o resultado da competição. Para participar do campeonato eu realizava treinamentos diários, durante três horas, desde o início do ano”, conta a campeã, que durante o torneio Norte/Nordeste passou por três adversárias, sendo uma da Bahia, outra do Maranhão e do Ceará, para poder conquistar o direito de competir no mundial, onde conquistou o segundo lugar.

Segundo Afonso Flávio Borges Ferreira, diretor da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, a estudante é uma atleta dedicada. “Suzanne Kauane se envolve bastante com o esporte, além das lutas, como, wrestling, pratica voleibol e já ganhou inúmeras medalhas pelo atletismo no salto em distância e arremesso de peso dos Jogos Estudantis de Teresina. A estudante também é bailarina. Suzanne é um exemplo para os demais alunos, pois com tantas ocupações ainda consegue ter um bom rendimento escolar”, disse o diretor.

Afonso acrescenta ainda sobre a importância do apoio do Programa MobiEduca.Me, gerenciador de frequência escolar. “A equipe do MobiEduca.Me teve um papel importante quando ajudou através de patrocínio a custear as despesas com a inscrição e hospedagem da atleta”, conclui.

MobiEduca.Me

O Programa MobiEduca.Me, é um projeto de assessoria técnico pedagógica de acompanhamento escolar que vem trazendo bons resultados. O projeto inclui envio de mensagens sobre a rotina escolar dos estudantes para o celular dos pais, controle digital de entrada e saída, entre outros recursos digitais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos