Aluna de escola municipal é vice-campeã mundial de jiu jitsu

Ela conquistou título de vice-campeã na categoria infanto-juvenil

Suzanne Kauane Rios Nascimento, aluna da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional (BJJ PRO) e conquistou o título de vice-campeã na categoria infanto- juvenil (meio-pesado até 55kg). A competição aconteceu  em Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica no Ginásio Castelão.

A atleta faz parte do Projeto Social ‘QG da Luta’, que tem várias filiais no Piauí, e realiza seus treinamentos na academia localizada no Residencial Teresina Sul e Marquês, com os treinadores major Oliveira e Júlio César.


Para participar deste campeonato Suzanne disputou vários torneios internos entre os atletas de jiu jitsu do Piauí e foi a primeira colocada na classificação geral na sua categoria, ganhando o direito de participar do Mundial. “Estou bastante feliz com o resultado da competição. Para participar do campeonato eu realizava treinamentos diários, durante três horas, desde o início do ano”, conta a campeã, que durante o torneio Norte/Nordeste passou por três adversárias, sendo uma da Bahia, outra do Maranhão e do Ceará, para poder conquistar o direito de competir no mundial, onde conquistou o segundo lugar.

Segundo Afonso Flávio Borges Ferreira, diretor da Escola Municipal Professora Maria do Socorro Pereira da Silva, a estudante é uma atleta dedicada. “Suzanne Kauane se envolve bastante com o esporte, além das lutas, como, wrestling, pratica voleibol e já ganhou inúmeras medalhas pelo atletismo no salto em distância e arremesso de peso dos Jogos Estudantis de Teresina. A estudante também é bailarina. Suzanne é um exemplo para os demais alunos, pois com tantas ocupações ainda consegue ter um bom rendimento escolar”, disse o diretor.

Afonso acrescenta ainda sobre a importância do apoio do Programa MobiEduca.Me, gerenciador de frequência escolar. “A equipe do MobiEduca.Me teve um papel importante quando ajudou através de patrocínio a custear as despesas com a inscrição e hospedagem da atleta”, conclui.

MobiEduca.Me

O Programa MobiEduca.Me, é um projeto de assessoria técnico pedagógica de acompanhamento escolar que vem trazendo bons resultados. O projeto inclui envio de mensagens sobre a rotina escolar dos estudantes para o celular dos pais, controle digital de entrada e saída, entre outros recursos digitais.

 

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina
logomarca do portal meionorte..com