Alvinegros em alta, Atlético-MG e Timão se enfrentam hoje

Campeão mineiro invicto, Atlético-MG testa a boa fase contra o atual campeão Corinthians

Avalie a matéria:
Elton e André serão referências na área de Timão e Galo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crise ou turbulência passaram muito distantes de Atlético-MG e Corinthians para a partida deste domingo, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A palavra que resume o momento dos alvinegros não poderia ser outra: empolgação. Enquanto o Galo conquistou o Campeonato Mineiro invicto, o Timão se classificou para as semifinais da Taça Libertadores, sonho de consumo do clube. É a disputa de quem está melhor em 2012.

A diferença está apenas nas metas para a competição nacional. Fora de casa, o Atlético-MG venceu a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, na primeira rodada, e manteve a boa fase do estadual. A seu favor, a equipe dirigida por Cuca tem o retrospecto no Independência. Desde que o estádio foi reaberto após a reforma, são duas vitórias e um empate.

O Corinthians não esconde que a prioridade continuará sendo a Libertadores, mas quer reagir no Brasileirão para não se distanciar dos primeiros colocados em busca do bicampeonato. Com um time reserva na estreia, foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Pacaembu. Agora, volta a usar os titulares se apegando aos números do ano passado, quando bateu o Galo duas vezes.

Wilton Pereira Sampaio (GO) apita a partida. Os auxiliares são Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO). A Rede Globo transmite a partida para os estados de SP, MG, RS, SC, PR, BA, CE, MA (menos Balsas), PI, GO, MT, MS e TO.

Atlético-MG: o técnico Cuca definiu a equipe que estreia em casa no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro terá apenas uma mudança em relação à equipe que venceu a Ponte. Carlos César sai para a entrada de Marcos Rocha na lateral direita. O Galo começa com: Giovanni, Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Dudu Cearense, Bernard, Mancini e Danilinho; André.

Corinthians: depois da sofrida vitória sobre o Vasco, o técnico Tite perdeu três jogadores titulares. O treinador foi orientado pelo departamento médico a preservar o volante Paulinho e os atacantes Jorge Henrique e Emerson, todos com incômodos musculares. Sem eles, as novidades na equipe são as entradas de Willian Arão, Willian e Elton, respectivamente. Com isso, o Timão terá um ataque diferente daquele que bateu os cariocas. A formação é a seguinte: Cássio, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão, Danilo e Alex; Willian e Elton.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES