Alvo do Palmeiras, Diego Souza não viaja com o Sport para Curitiba

O Sport agora aguarda o posicionamento do jogador.

Desejo do Palmeiras, Diego Souza não vai viajar com o Sport neste sábado à tarde para Curitiba, onde o time joga na próxima segunda-feira. Depois de uma reunião na noite de sexta entre o empresário do jogador, Eduardo Uram, e o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, o Leão foi informado que o camisa 87 está resolvendo problemas particulares. Caso jogasse nesta próxima rodada, ele não poderia mais atuar por outra equipe na Série A.

"O meia Diego Souza não segue com a delegação para Curitiba. O empresário do atleta entrou em contato com o clube e alegou motivos pessoais para sua ausência", comunicou o Sport, via sua assessoria de imprensa.

Diego Souza
Diego Souza

Uram e Faria reuniram-se no Rio de Janeiro, e no encontro o Sport mais uma vez disse que não deseja liberar o ídolo, com quem tem contrato até o fim de 2018. O estafe do jogador tenta ou a liberação para o Palmeiras ou uma valorização no contrato, mas o clube pernambucano não tem pressa para negociar um aumento, por possuir um vínculo longo com Diego, e uma cláusula para renová-lo até 2019.

A informação de que ele não iria com a delegação para jogar contra o Coritiba foi uma surpresa, já que Diego Souza estava a princípio relacionado. O Sport agora aguarda o posicionamento do jogador, que já fez seis jogos neste Campeonato Brasileiro, justamente o limite para transferir-se a outro clube da Série A.

O Palmeiras enquanto isso aguarda. Cuca pediu a contratação do jogador, e o clube mostrou-se disposto a pagar R$ 12 milhões pelo atleta de 32 anos, convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O Sport, porém, diz que só o libera mediante o pagamento da multa rescisória, que beira os R$ 60 milhões.

Embora mais pessimista, o Verdão ainda quer o jogador e ouviu de Uram que ainda tentaria negociar com a diretoria pernambucana. Semana passada, o gerente de futebol Cícero Souza foi a Recife tratar da negociação, mas voltou apenas com o empréstimo do zagueiro Adryelson, para o sub-20.

Fonte: Lance