Amaral lamenta episódio de racismo vivido na Polônia

“A torcida jogou mais de 30 bananas na gente” - revela o ex-volante.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogador com currículo extenso de clubes na carreira, tanto no Brasil quanto fora dele, o ex-volante Amaral foi o convidado especial do FOX Sports Rádio deste domingo (26 de abril). Entre os muitos assuntos comentados, o ex-jogador lembrou da sua passagem pela Polônia, onde atuou pelo Pogoń Szczecin, entre 2006 e 2007. Informações da FOX Sports.

Apesar de até hoje ser muito querido pelos poloneses – recentemente foi convidado para disputar um amistoso com a Seleção Brasileira de Masters por lá -, Amaral lembrou que a sua passagem pelo país não foi fácil. Além do frio, o ex-jogador, lamentavelmente, também foi vítima de racismo. 

Amaral não era o único brasileiro que atuava no Pogoń, e durante uma partida torcedores rivais atiraram bananas em campo na sua direção. O jogador, obviamente, ficou chateado com a situação, mas tentou contorná-la de uma maneira diferente. 

“É um país difícil (a Polônia), tivemos problemas de racismo. Fomos disputar um jogo e a torcida jogou mais de 30 bananas na gente, foi muito difícil. Eu não ligo porque acho que a melhor resposta para um ignorante é o silêncio. Peguei a banana, comi, e falei que que ela estava aguada e eles jogaram uma banana mais doce. Acabou o jogo, fomos para a delegacia para depor. Tínhamos um tradutor, e como eu levo tudo na esportiva, falava: pô, jogaram a banana e não era banana nanica, não era banana maçã, era uma banana estranha, amarga, que amargava nossa boca”, lembrou Amaral do lamentável episódio. 

"Foi muito difícil a Polônia, muito frio, mas não tinha só eu de brasileiro. Foram momentos muito difíceis que passei lá, eram 24 graus negativos...Foi um mercado muito bom, deixei uma impressão muito boa, o pessoal gosta muito de mim lá na Polônia. Teve até um jogo entre a Seleção Brasileira de Masters contra a seleção de masters da Polônia, me chamaram para jogar", completou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES