América-MG bate o Ceará por 4 a 1, mas segue na lanterna

Há quatro meses sem fazer gols, Fábio Júnior foi o personagem da partida

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com direito a fim de jejum de gols e a desabafo de Fábio Júnior, o América-MG respira no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira, a equipe goleou o Ceará em casa por 4 a 1 e conquistou sua primeira vitória desde 4 de setembro, quando havia feito exatamente 4 a 1 sobre o vice-líder Vasco da Gama, também em Minas Gerais.

Há quatro meses sem fazer gols, Fábio Júnior foi o personagem da partida. Aos 25min do primeiro tempo, ele converteu pênalti cometido pelo meia Leandro Chaves no lateral esquerdo Gilson e disparou contra a pequena torcida que compareceu à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Depois de deslocar o goleiro Neneca e abrir o marcador, o centroavante fez gestos para os torcedores que o criticavam, localizados atrás do gol do Ceará, manifestarem-se. Foi apenas o quarto gol na Série A do jogador, que havia sido o principal destaque rubro-verde em 2010 - foi o vice-artilheiro da segunda divisão com 19 tentos.

No segundo tempo, o América-MG confirmou o resultado positivo com o meia-atacante Rodriguinho, aproveitando rebote de escanteio, Gilson, que concluiu bem um contra-ataque rápido, e o atacante Léo, livre próximo à marca do pênalti em meio ao desespero do Ceará. Felipe Azevedo ainda acertou um lindo chute de sem pulo e fez o gol de honra alvinegro.

A vitória dos mandantes aliviou a situação do técnico Givanildo Oliveira. Após substituir Antônio Lopes em agosto, o treinador conquistou cinco pontos em seus quatro primeiros jogos, mas a equipe caiu de rendimento desde então. Seus comandados não venciam há sete partidas e mesmo com o placar seguem na lanterna da competição: somam 24 pontos, seis atrás do Cruzeiro, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O próximo desafio é contra o Figueirense, no próximo sábado, em Florianópolis.

Já o Ceará, que vinha em recuperação sob o comando de Estevam Soares e não perdia há três rodadas, continua na 15ª posição e volta a se aproximar do grupo dos quatro últimos. Com 32 pontos, o time pode ser ultrapassado pelo próprio Cruzeiro, que enfrenta o Bahia em Salvador a partir das 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira. Na 30ª rodada, no sábado, o Ceará volta ao Estádio Presidente Vargas para receber o Flamengo.

Ficha técnica

AMÉRICA-MG 4 x 1 CEARÁ

Gols

AMÉRICA-MG:

Fábio Júnior, aos 25min do 1º tempo, Rodriguinho, aos 20min do 2º tempo, Gilson, aos 34min do 2º tempo, Léo, aos 45min do 2º tempo

CEARÁ:

Felipe Azevedo, aos 37 min do 2º tempo

AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Everton e Anderson (Otávio); Marcos Rocha, Amaral, China, Caleb (Rodriguinho) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo)

Treinador: Givanildo Oliveira

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Thiago Matias, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Felipe Azevedo) e Leandro Chaves (Thiago Humberto); Roger (Washington) e Osvaldo

Treinador: Estevam Soares

Cartões amarelos

AMÉRICA-MG: Micão, China, Kempes e Gilson

Árbitro

Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local

Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES