América-MG tira invencibilidade do Palmeiras e deixa penúltimo lugar

O Palmeiras sofreu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras sofreu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando como mandante em Itu no Estádio Novelli Jr., a equipe alviverde falhou no ataque foi derrotada por 1 a 0 pelo América-MG, pela terceira rodada da competição. O resultado tirou o time de Gilson Kleina do primeiro posto da tabela e reabilitou os mineiros, que não haviam pontuado até aqui.

A derrota neste sábado freia o bom início palmeirense na Série B, com duas vitórias e nenhum gol sofrido nos dois primeiros jogos da competição. Líder até o início da segunda rodada, o Palmeiras seguiu com seis pontos, mas foi ultrapassado por Figueirense (9), Avaí e Joinville (ambos com 7) e caiu para quarto. Já o América-MG, que havia perdido as duas partidas realizadas, somou os primeiros três pontos e disparou da 19ª para a 12ª colocação.

O Palmeiras controlou as ações ofensivas durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols e pecou por um vacilo da zaga aos 37min: após cobrança de arremesso lateral pelo lado esquerdo do ataque, o América-MG não encontrou resistência para penetrar na zaga rival até Nikão, no bico da grande área, bater cruzado para vencer Bruno e abrir o placar em Itu.

Artilheiro do Palmeiras na temporada, Leandro teve poucas oportunidades neste sábado Foto: Marcelo Pereira / Terra Artilheiro do Palmeiras na temporada, Leandro teve poucas oportunidades neste sábado Foto: Marcelo Pereira / Terra

​Gilson Kleina resolveu mexer no ataque palmeirense na volta do intervalo, sacando o meio-campista Wesley para promover a entrada do centroavante Caio. A substituição pareceu surtir efeito, mas o atacante do Palmeiras perdeu duas boas oportunidades de empatar o jogo logo no início da segunda etapa: aos 2min, ele driblou o goleiro Matheus e bateu cruzado, mas a bola passou na frente do gol antes de se perder pela linha de fundo. Cinco minutos depois, ele recebeu cara a cara com o arqueiro rival e finalizou para fora.

O treinador palmeirense mais uma vez mudou o setor ofensivo do Palmeiras aos 21min, gastando as substituições restantes sacando o meia Tiago Real e o atacante Vinícius por Ronny e Maikon Leite, respectivamente. A tônica da partida, contudo, não se alterou: o time paulista seguiu pressionando, mas não foi capaz de alterar o placar.

As duas equipes voltam a campo dentro de três dias, para rodada cheia de terça-feira, válida pela quarta jornada da Série B. O Palmeiras, novamente em Itu, recebe o vice-líder e invicto Avaí, às 19h30 (de Brasília). Mais tarde, às 21h50, o América-MG desafia o Icasa em Juazeiro do Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES