Torcida corintiana se irrita e põe fim à “lua de mel” com time; veja

Alvinegros protestam contra má atuação da equipe durante e após derrota para o Goiás, na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu

Avalie a matéria:
Torcida corintiana se irrita e põe fim à "lua de mel" com time; veja | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há poucas semanas, parecia impensável. O clima no estádio do Pacaembu na tarde deste domingo não foi o mesmo ao qual o Corinthians está acostumado. Pouca festa, grande parte da torcida calada...e irritada:

- Ô, ô, ô... Ou joga por amor ou joga por terror - cantaram alguns torcedores durante a derrota por 2 a 1 para o Goiás.

Sob muito sol e um calor de 32º C, a Fiel se irritou com os erros de finalizações do Timão. Os 21.354 pagantes pediram ?raça e coração? durante todo o segundo tempo, mas assistiram a uma equipe que se atrapalhou dentro do próprio esquema tático. O Alvinegro criou oportunidades, mas novamente não fez valer o fator casa.

Dominante em posse de bola, o Corinthians começou o jogo animando seus torcedores. A parceria entre Douglas e Alexandre Pato parecia que surtiria efeito em pouco tempo. Mas a falta de mira dos principais responsáveis pelos gols atrapalhou o Timão. De volta à equipe titular, Guerrero se irritava mais que a Fiel ao errar os próprios chutes.

? Não é mole, não... Já está na hora de voltar lá do Japão! ? entoou uma das torcidas organizadas quando Leandro Vuaden apitou o fim do primeiro tempo.

Ao contrário das últimas três partidas (derrotas para Internacional e Botafogo, fora, e empate com o Náutico, em casa), o Corinthians incomodava o adversário. Rondava a área do Goiás a todo tempo e limitava as chances do time visitante a contra-ataques pouco perigosos. Com Fábio Santos inspirado, Tite concentrava as principais jogadas do Timão pela esquerda. Ainda faltava o arremate final.

Para a etapa complementar, o técnico perdeu o lateral. Igor, que era dúvida até horas antes do jogo, entrou para substituí-lo. Menos ?elétrico? que no primeiro tempo, o Timão viu a situação piorar mais do que nunca aos 11 minutos, quando Hugo recebeu bom passe de Renan Oliveira e escapou da marcação de Paulo André para abrir o placar no estádio do Pacaembu.

As reações da torcida foram diversas: uma minoria passou a gritar mais alto, em busca de incentivo para a equipe, enquanto grande parte dos presentes no estádio perdeu de vez a paciência com a ineficiência do Timão. Notando a situação atípica, Tite sacou Paulo André e recuou o volante Ralf para a zaga, para a entrada de Emerson Sheik. Na primeira oportunidade, o camisa 11 furou quase em cima da linha do gol esmeraldino, desperdiçando a chance do empate. A irritação foi geral.

P... que saudade... Quando o Corinthians jogava com vontade!

O empate veio, com desvio de Alexandre Pato após cabeceio de Gil, mas o Timão parecia ter destino certo para este domingo. Em novo vacilo da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, Amaral desviou para a rede e fechou o placar a favor dos esmeraldinos. Silêncio seguido de protestos de todos os tipos. Torcedores abandonando o estádio alguns minutos antes do fim. E uma sonora vaia. A lua de mel, definitivamente, acabou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES