Ana Patrícia e Rebecca devem participar de torneio em setembro

A dupla com vaga garantida para Tóquio está há um mês em Fortaleza e conta como passou período de confinamento durante a pandemia

Avalie a matéria:
Ana Patrícia e Rebecca | Miriam Jeske/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ana Patrícia e Rebecca (Miriam Jeske/COB)

Após quase cinco meses de quarentena por conta da pandemia da COVID-19, Ana Patrícia e Rebecca, dupla brasileira de vôlei de praia classificada para os Jogos em Tóquio, voltou à rotina de trabalho em Fortaleza (CE). A duas já têm marcado na agenda o primeiro compromisso: a retomada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que deve ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro, em Saquarema (RJ).

A mineira Ana Patrícia passou a maior parte da quarentena junto da família, em Espinosa (MG), onde buscou atividades alternativas para o corpo e a mente. Segundo Ana, este período aumentou ainda mais a vontade de treinar e estar em quadra, tudo visando a primeira participação olímpica do time no próximo ano, após o adiamento dos Jogos.

“É um momento que estávamos esperando com muita ansiedade. Para nós, que vivemos do esporte e temos uma rotina muito bem definida de treinamentos e atividades, foi um impacto muito grande. Estávamos ansiosas, mas também com muita vontade de retornar e fazer o que mais gostamos. Sabemos que precisamos trabalhar muito para apresentarmos nosso melhor vôlei, queremos manter a evolução e união da nossa dupla”, disse Ana, que completou.

Retorno às competições

Ana e Rebecca são presença confirmada no retorno do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A abertura da temporada 2020/2021 será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sem presença de público e com rígido protocolo de prevenção. Rebecca comentou a expectativa para atuar neste novo cenário. 

“Estamos animadas e felizes com a volta do Circuito Brasileiro, com todos os cuidados possíveis que a CBV está tomando. Acho que vamos ter uma adaptação, vai ser um pouco diferente jogar sem torcida, mais é necessário para o momento. O que mais vou sentir falta com certeza é da torcida, de interagir com a pessoas, tirar fotos. Mas queremos que as coisas melhorem e no futuro possamos ter o público ao nosso lado”, disse a defensora.

As etapas do Circuito Brasileiro foram dividas em naipes, diferente do que ocorria anteriormente, com torneios masculino e feminino disputados simultaneamente. A primeira disputa da etapa de abertura será do gênero feminino, de 17 a 20 de setembro, com o masculino realizado na semana seguinte, de 24 a 27. A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Além de Alison e Álvaro Filho, as outras duplas classificadas para Tóquio também retomaram os treinamentos em seus centros de treinamento. São elas Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca, no feminino, e Evandro e Bruno Schmidt no masculino. As duplas femininas disputam em setembro, antes da estreia no Circuito Brasileiro, o "King of the Court", torneio exibição que acontece na Holanda, entre 9 e 12 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES