Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ana Patrícia e Rebecca devem participar de torneio em setembro

A dupla com vaga garantida para Tóquio está há um mês em Fortaleza e conta como passou período de confinamento durante a pandemia

Ana Patrícia e Rebecca devem participar de torneio em setembro
Ana Patrícia e Rebecca | Miriam Jeske/COB
Compartilhe

Ana Patrícia e Rebecca (Miriam Jeske/COB)

Após quase cinco meses de quarentena por conta da pandemia da COVID-19, Ana Patrícia e Rebecca, dupla brasileira de vôlei de praia classificada para os Jogos em Tóquio, voltou à rotina de trabalho em Fortaleza (CE). A duas já têm marcado na agenda o primeiro compromisso: a retomada do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que deve ocorrer entre os dias 17 e 20 de setembro, em Saquarema (RJ).

A mineira Ana Patrícia passou a maior parte da quarentena junto da família, em Espinosa (MG), onde buscou atividades alternativas para o corpo e a mente. Segundo Ana, este período aumentou ainda mais a vontade de treinar e estar em quadra, tudo visando a primeira participação olímpica do time no próximo ano, após o adiamento dos Jogos.

Veja também

ver mais de "Voleibol"

“É um momento que estávamos esperando com muita ansiedade. Para nós, que vivemos do esporte e temos uma rotina muito bem definida de treinamentos e atividades, foi um impacto muito grande. Estávamos ansiosas, mas também com muita vontade de retornar e fazer o que mais gostamos. Sabemos que precisamos trabalhar muito para apresentarmos nosso melhor vôlei, queremos manter a evolução e união da nossa dupla”, disse Ana, que completou.

Retorno às competições

Ana e Rebecca são presença confirmada no retorno do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A abertura da temporada 2020/2021 será realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), sem presença de público e com rígido protocolo de prevenção. Rebecca comentou a expectativa para atuar neste novo cenário. 

“Estamos animadas e felizes com a volta do Circuito Brasileiro, com todos os cuidados possíveis que a CBV está tomando. Acho que vamos ter uma adaptação, vai ser um pouco diferente jogar sem torcida, mais é necessário para o momento. O que mais vou sentir falta com certeza é da torcida, de interagir com a pessoas, tirar fotos. Mas queremos que as coisas melhorem e no futuro possamos ter o público ao nosso lado”, disse a defensora.

As etapas do Circuito Brasileiro foram dividas em naipes, diferente do que ocorria anteriormente, com torneios masculino e feminino disputados simultaneamente. A primeira disputa da etapa de abertura será do gênero feminino, de 17 a 20 de setembro, com o masculino realizado na semana seguinte, de 24 a 27. A segunda etapa da temporada também será realizada em Saquarema, em outubro, entre os dias 15 a 18 (feminino) e 22 a 25 (masculino). As outras três etapas da temporada 20/21 ainda terão locais definidos, mas já possuem datas. A terceira parada será de 5 a 8 de novembro (feminino) e 12 a 15 de novembro (masculino). O quarto torneio será de 2 a 6 de dezembro, e o quinto de 16 a 20 de dezembro, com possibilidade de realização dos dois naipes.

Além de Alison e Álvaro Filho, as outras duplas classificadas para Tóquio também retomaram os treinamentos em seus centros de treinamento. São elas Ágatha e Duda e Ana Patrícia e Rebecca, no feminino, e Evandro e Bruno Schmidt no masculino. As duplas femininas disputam em setembro, antes da estreia no Circuito Brasileiro, o "King of the Court", torneio exibição que acontece na Holanda, entre 9 e 12 de setembro.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar