Ana Patrícia e Recebe conquistam ouro em Saquarema no Rio de Janeiro

Este foi o nono título da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Rebecca agora conta com 12 ouros, enquanto Ana Patrícia subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez

Pódio completo na primeira etapa em Saquarema | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pódio completo na primeira etapa em Saquarema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O primeiro evento da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open foi especial em diversos aspectos, seja pelo retorno às atividades do voleibol nacional, seja pelos protocolos de segurança sanitária impostos pela pandemia da COVID-19. E, com tantos ingredientes, a final, no início da tarde deste domingo (20.09), não poderia ficar por menos. Em um duelo “olímpico” entre as duplas que representarão o Brasil em Tóquio, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) levou a melhor sobre Ágatha/Duda (PR/SE), por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12)), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Este foi o nono título da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Rebecca agora conta com 12 ouros, enquanto Ana Patrícia subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez. Com o resultado, Ana e Rebecca abrem a temporada com 400 pontos e lideram o ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas.

A vitória em Saquarema é a terceira em quatro eventos nacionais realizados em 2020 para a mineira e a cearense. A parceria chegou ao ouro na primeira etapa na retomada do vôlei de praia com campanha invicta, cinco vitórias em cinco partidas, com apenas um set perdido, justamente na grande final. Ana Patrícia celebrou a regularidade da dupla.

O terceiro lugar no evento ficou com Talita/Carol Solberg (AL/RJ) que superou Josi/Juliana por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). A temporada continua na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de setembro, também no CDV, com o torneio masculino do primeiro Open. A segunda etapa será em outubro, ainda em Saquarema.

Talita destacou o tratamento dispensado às atletas e elogiou a organização do evento e o ambiente preparado para manter todos os envolvidos em segurança.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES