Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Ana Patrícia e Recebe conquistam ouro em Saquarema no Rio de Janeiro

Este foi o nono título da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Rebecca agora conta com 12 ouros, enquanto Ana Patrícia subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez

Ana Patrícia e Recebe conquistam ouro em Saquarema no Rio de Janeiro
Pódio completo na primeira etapa em Saquarema | Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Compartilhe

Pódio completo na primeira etapa em Saquarema (Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O primeiro evento da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open foi especial em diversos aspectos, seja pelo retorno às atividades do voleibol nacional, seja pelos protocolos de segurança sanitária impostos pela pandemia da COVID-19. E, com tantos ingredientes, a final, no início da tarde deste domingo (20.09), não poderia ficar por menos. Em um duelo “olímpico” entre as duplas que representarão o Brasil em Tóquio, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) levou a melhor sobre Ágatha/Duda (PR/SE), por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12)), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Este foi o nono título da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Rebecca agora conta com 12 ouros, enquanto Ana Patrícia subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez. Com o resultado, Ana e Rebecca abrem a temporada com 400 pontos e lideram o ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas.

A vitória em Saquarema é a terceira em quatro eventos nacionais realizados em 2020 para a mineira e a cearense. A parceria chegou ao ouro na primeira etapa na retomada do vôlei de praia com campanha invicta, cinco vitórias em cinco partidas, com apenas um set perdido, justamente na grande final. Ana Patrícia celebrou a regularidade da dupla.

O terceiro lugar no evento ficou com Talita/Carol Solberg (AL/RJ) que superou Josi/Juliana por 2 sets a 0 (21/19 e 21/14). A temporada continua na próxima semana, entre os dias 24 e 27 de setembro, também no CDV, com o torneio masculino do primeiro Open. A segunda etapa será em outubro, ainda em Saquarema.

Talita destacou o tratamento dispensado às atletas e elogiou a organização do evento e o ambiente preparado para manter todos os envolvidos em segurança.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar