Anderson Silva é acusado de jogo sujo e técnico de Sonnen pede uma nova revanche

O campeão foi acusado de jogo sujo por agarrar o calção do oponente.

Avalie a matéria:
Anderson Silva puxa calção de Chael Sonnen, o que é contra as regras. | Uol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen foi tão questionada que levou a um segundo combate entre os dois, no último sábado, com nocaute do brasileiro no segundo round. Mas a superioridade do Spider contra o rival continua sendo posta em dúvida. Desta vez, o campeão foi acusado de jogo sujo por agarrar o calção do oponente, passar vaselina no corpo e ainda atingir o adversário caído com uma joelhada.

O golpe acabou sendo considerado legal, mas segundo o técnico de Chael Sonnen, Scott McQuarry, foi mal-intencionado. Ele revelou que o norte-americano mordeu a língua no impacto, o que indicaria que a joelhada, além de pegar em cheio o peito do norte-americano, chegou a atingir o rosto.

?Obviamente, houve outras infrações menores, como agarrar os shorts e passar vaselina em si mesmo. Mas a joelhada na cara... Assisti de novo por vários ângulos, e posso ver onde atinge o rosto dele. A luta deveria ser considerada sem resultado?, reclamou o técnico de Sonnen ao site MMA Junkie. ?Acho que ele estava querendo fazer algo ilegal para ser desclassificado?, continuou McQuarry.

O diretor da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, avisou que a decisão do juiz é definitiva e que não há meios legais de se anular a luta. Mas o treinador de Sonnen disse que vai pressionar o público e o presidente Dana White e lutar pelo que seria uma trilogia de Anderson contra Sonnen: ?Vamos pedir uma revanche. Merecemos uma revanche. Não importa se a joelhada foi ilegao ou não, há dúvidas o suficiente por causa de todas as infrações que ele cometeu durante a luta?.

Não foi apenas o técnico de Sonnen que apontou jogo sujo de Anderson. O próprio diretor da comissão atlética criticou a forma com que o brasileiro tirou vaselina do rosto para passar pelo seu corpo logo antes da luta. ?Lorenzo [Fertitta, dono do UFC] chegou para mim e disse: ?Você viu aquilo?? E eu respondi que ele faz isso toda a luta, mas desta vez foi mais flagrante do que esperávamos. Mas o Yves [Lavigne, árbitro do combate] limpou ele antes de começar e tomou conta disso?, relatou Kizer.

Anderson Silva também foi acusado de segurar os shorts de Sonnen, o que é proibido. O desafiante evitou reclamar e disse que fez o mesmo. Outra suposta infração do Spider foi ter se segurado na grade no momento em que disparou a polêmica joelhada contra o oponente: ?Para mim, foi extremamente escandaloso, e foi ignorado pelo árbitro e por todo mundo. Para piorar, o Dana dá a ele o prêmio de nocaute da noite?.

O brasileiro também foi criticado pelo campeão de sua categoria no Strikeforce, Luke Rockhold, que disse considerar ?suja? a vitória de Anderson. ?Ele se untou de novo, e vejo ele fazendo isso desde a luta com Vitor Belfort. Não gostei quando vi. E ele fez descaradamente, e ainda agarrou os shorts. E a joelhada, mesmo legal, parecia ter más intenções. Isso me leva a crer que ele não é um verdadeiro campeão?, provocou o lutador.

Próximo adversário de Rockhold pelo cinturão dos médios do Strikeforce, Tim Kennedy também criticou o brasileiro: ?Espalhar vaselina nos braços, agarrar o calção do adversário e acertá-lo com uma joelhada quando ele está caído. É assim que um campeão deve agir??.

A vitória de Anderson por nocaute técnico no segundo round veio depois que norte-americano se desequilibrou ao furar um soco giratório, caiu e foi atingido por uma joelhada, considerada legal por Dana White. Foi décima defesa de cinturão do brasileiro, a segunda contra Sonnen. Na primeira, o campeão foi dominado por cinco rounds, mas se salvou da derrota com uma finalização nos últimos minutos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES