Anderson poderá ser o próximo reforço do Timão

Zagueiro, atualmente no Sporting, pode servir de moeda de troca para a ida de Chicão

Avalie a matéria:
Anderson Polga pode reforçar o Timão | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O zagueiro Anderson Polga está prestes a deixar o Sporting (POR) e voltar ao Brasil. Depois de sete anos no futebol português, Polga já desperta interesse de clubes brasileiros. E o Corinthians poderia ser um deles. Segundo o jornal Record, de Portugal, o defensor serviria como uma espécie de moeda de troca para uma possível transferência de Chicão para o Sporting. O clube de Lisboa já fez sondagens em relação ao camisa 3 corintiano.

Chicão é um dos cotados para deixar o Timão depois da Copa do Mundo. O clube já admitiu que deve negociar de dois a três jogadores para manter a saúde financeira estável. Mas, nesse caso, o Corinthians receberia menos dinheiro e um novo zagueiro para o elenco. Aos 31 anos, Polga tem em seu currículo um título mundial com a seleção brasileira. Ele era reserva na Copa de 2002.

O jornal português ainda destaca que o Corinthians já tinha manifestado interesse em Anderson Polga no fim do ano passado, devido à experiência internacional do jogador, que poderia ser de grande importância para a disputa da Taça Libertadores. Apesar do sinal verde de Polga, a negociação não avançou.

Outro sinal da possível saída de Chicão é o esforço que o Corinthians vem fazendo para manter Paulo André, reserva imediato do setor. O Le Mans (FRA) deve enviar na segunda-feira uma resposta à proposta do clube para contratar o zagueiro em definitivo. O empréstimo de Paulo André vence em agosto.

A diretoria corintiana, por meio do diretor de futebol Mário Gobbi, preferiu não se manifestar sobre o assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES