Anderson Silva critica Record por ataques ao MMA em reportagem

O canal criticou duramente o esporte.

Avalie a matéria:
O lutador Anderson Silva. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assunto que dominou o mundo do MMA brasileiro no início dessa semana não foi a derrota inesperada de Thiago Pitbull no UFC on FX nem a finalização histórica de Ronda Rousey sobre Miesha Tate, no Strikeforce. A bomba no esporte foi uma reportagem apresentada pela TV Record no programa Domingo Especular, onde o canal criticou duramente o esporte.

A reação foi imediata entre fãs e praticantes de lutas. Wanderlei Silva foi o primeiro a se revoltar com a reportagem. ?Se a Rede Record estivesse passando o UFC e com toda audiência que nosso esporte dá, garanto que jamais teríamos matérias como essa, vergonha?, disse o lutador no Twitter. O blog então foi ouvir dois importantes nomes do MMA sobre o assunto, já que a matéria mostrou apenas um dos lados.

Para Anderson Silva, o esporte não é violento, mas sim de contato. Para ele, o futebol gera muito mais violência com as brigas entre torcedores. Já o brasileiro Mario Yamazaki, um dos mais respeitados árbitros do UFC, criticou duramente a Record, dizendo que eles ?têm falta de informação? e que usaram a reportagem para atacar a Globo, detentora dos direitos do UFC no Brasil

Anunciando uma reportagem que explicaria os ?riscos da violência do MMA?, a Record contou a história do norte-americano que ficou paraplégico após lesionar-se em um evento em um bar.

Eles também procuraram diversos profissionais para falar sobre os riscos do esporte, incluindo o deputado federal José Mentor (PT-SP), que fez um projeto de lei para proibir a exibição de eventos de MMA na televisão brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES