Anderson Silva é flagrado com anabolizante em exame antidoping antes de luta contra Nick Diaz

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas“, disse a nota oficial.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Anderson Silva testou positivo para o uso de anabolizantes. O UFC confirmou que o ex-campeão dos médios testou positivo em um exame surpresa em janeiro deste ano, alguns dias antes da luta contra Nick Diaz, em que marcou seu retorno ao octógono. A notícia surge dois dias depois de voltar a vencer uma luta de MMA.

Em nota oficial, o UFC informou que foi comunicado pela Comissão Atlética de Nevada de que Anderson Silva testou positivo para substância drostanolona, uma espécie de anabolizante. O teste aconteceu no dia 9 de janeiro, quase um mês antes de seu combate com Diaz. "Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.

O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas", disse a nota oficial. Segundo o site americano Yahoo, Anderson Silva terá de passar por um julgamento disciplinar no dia 17 de fevereiro. O atleta poderá ser suspenso temporariamente e também pode pedir uma contraprova. A luta só aconteceu porque o laboratório atrasou em entregar o exame do doping.

É possível que o resultado do combate vire no-contest (sem vencedor). Em entrevista ao site MMA Fighting Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva também foi pego com a substância androsterona, uma forma de testosterona. Bennett ainda revelou que Anderson foi testado em mais duas oportunidades, no dia 19 e 31 de janeiro. Em ambas as ocasiões, ele passou nos exames. Nick Diaz também foi flagrado em um exame antidoping. Ele testou positivo para metabólicos relacionados a maconha no exame da luta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES