Anderson Silva é flagrado em novo exame antidoping, diz site americano

Ainda não há confirmação oficial sobre o doping.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lutador Anderson Silva foi novamente flagrado no doping. De acordo com o site americano "MMA Junkie", o exame realizado pelo ex-campeão dos pesos-médios após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, no dia 31 de janeiro, testou positivo. Este foi o segundo dos três testes feitos pelo brasileiro, em apenas 22 dias, que confirmou uma substância proibida.

No entanto, segundo o "MMA Junkie", o esteroide encontrado ainda não foi divulgado, já que fontes do veículo pediram anonimato porque o assunto é sigiloso. Ainda não há confirmação oficial sobre o doping.

Spider tinha sido pego no doping no primeiro em teste realizado no dia 9 de janeiro, em período fora de competição. Ele testou positivo para dois esteroides: drostanolona e androstano. Um segundo exame, realizado no dia 19, mostrou que o lutador estava “limpo”.

A Comissão Atlética do Estado de Nevada (Nsac) ainda não divulgou o resultado do exame, assim como o UFC não se pronunciou sobre o assunto. No dia 17 de janeiro, Anderson Silva é esperado para prestar esclarecimentos em uma audiência marcada pela comissão. Com o novo caso de doping, o lutador pode pegar de nove meses a dois anos de suspensão. Ela ainda não pediu a contraprova do primeiro exame que testou positivo.

Prestes a completar 40 anos, Anderson Silva fica perto do fim da carreira se pegar uma punição severa. O lutador já foi retirado do posto de técnico do The Ultimate Fighter Brasil 4 (TUF), onde seria treinador ao lado de Maurício Shogun. Ele foi substituído por Rodrigo Minotouro. Spider retornou aos cotógonos 13 meses após se recuperar de uma grave lesão no joelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES