Anderson Silva muda contrato com UFC de 10 lutas para 15: “Para deixar minha família maluca”

Anderson Silva esteve presente no UFC Rio 5, no Maracanãzinho, onde foi recebido como lenda pela torcida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando assinou um contrato de 10 lutas com o UFC, no primeiro semestre do ano passado, Anderson Silva recebeu diversos questionamentos em relação à chance real de cumprir o acordo até o fim, tendo em vista sua idade avançada - ele tinha 38 anos na época, e agora está com 39. E não é que, após fazer dois desses combates (duas derrotas para Chris Weidman) e ter o terceiro marcado para o dia 31 de janeiro, contra Nick Diaz, o Spider conseguiu ir além? Durante o congresso de medicina esportiva Rio Sport & Health, realizado no domingo, no Rio de Janeiro, o ex-campeão dos médios (até 84kg) do Ultimate disse que o contrato anterior foi "rasgado" e que assinou um novo acordo, desta vez de 15 lutas:

- Eu tinha mais sete lutas no meu contrato (sem contar com o duelo contra Nick Diaz). Estive com o Lorenzo (Fertitta, dono do UFC) e o Dana (White, presidente) na quinta-feira que passou, e o  contrato foi rasgado. A gente assinou por mais 15 lutas. Para deixá-lo (Dana) maluco, assinei por mais 15 lutas. E para deixar a galera lá em casa maluca também - contou.

 Anderson Silva esteve presente no UFC Rio 5, no Maracanãzinho, onde foi recebido como lenda pela torcida. Depois de assistir de perto à vitória de José Aldo sobre Chad Mendes, ele foi só elogios ao compatriota:

- O José Aldo é a evolução de tudo o que já teve de atleta brasileiro dentro do UFC. É um cara que a gente tem que aplaudir, tem que tirar o chapéu e sempre estar torcendo por ele. O Aldo é a nossa referência de ídolo e herói no Brasil hoje. No sábado ele mostrou o porquê disso, e por que as pessoas têm que amá-lo e tem que gostar dele, porque representou muito bem o Brasil.

 Além da entrada, com direito à sua música tradicional, o Spider viveu mais um momento emocionante quando escalou a grade do octógono para abraçar Fábio Maldonado após o triunfo dele sobre Hans Stringer. O ex-campeão explicou o que passou pela sua cabeça naquele momento e aproveitou para dar sua versão dos fatos com o "Caipira de Aço", que no ano passado o havia criticado publicamente:

- A gente tem uma relação de amizade. A gente já viveu tanta coisa junto, tantas coisas de superação... Quando eu e ele chegamos ao Rio, dormíamos no sofá da casa do Minotauro, dividíamos comida, dinheiro para botar gasolina no carro. Vendo o Maldonado ali, lutando, aquela coisa de ele cair por baixo, ver o cara socando ele, fiquei emocionado. E uma hora acho que ele escutou, porque acho que a gente tem muito essa coisa de escutar a voz um do outro. Falei: "Bota o cotovelo, soca, abaixa o quadril". Ele escutou. Uma hora ele me olhou e disse: "Não, está tranquilo". Foi mais emocionante que a minha entrada, ele me chamar e eu poder dar aquele abraço naquele momento. Fazia muito tempo que a gente não se falava. As pessoas acabaram falando algumas coisas que não eram verdade sobre a gente, e foi super emocionante. Gostei muito. Sempre esteve tudo bem entra a gente. As pessoas maldosas sempre colocam algumas pilhas erradas, mas a gente sempre esteve bem. Ele é parte da minha família, eu o adoro e o tenho como um irmão.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES