Anderson Silva: “não estou preocupado com cinturão”

Campeão peso médio do UFC, brasileiro afirma que se preocupa em ser exemplo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Faltando poucos dias para a ?luta do século? contra o também brasileiro Vitor Belfort, o recordista em vitórias seguidas no UFC Anderson Silva procura se esquivar de polêmicas.

Em entrevista exclusiva ao site oficial do evento, o campeão peso médio (84 kg) do maior evento de MMA (sigla em inglês pata Artes Marciais Mistas) do mundo afirmou não estar preocupado com números e com a manutenção do título da categoria.

- A maioria das pessoas busca uma coisa que é muito vaga, que é o cinturão. É uma coisa muito pequena perto do que você pode representar como pessoa. Então, eu não me preocupo com o cinturão. Me preocupo em passar bons exemplos para os atletas que estão crescendo e vendo minhas lutas.

Apesar da expectativa criada em torno do combate, que será realizado no dia 5 de fevereiro, em Las Vegas, Anderson, que está invicto no UFC, volta a afirmar que vencer a luta não é o mais importante em sua carreira.

- Como todo grande atleta, é bacana terminar minha carreira campeão ou invicto, ou coisa parecida. Mas, no meu esporte, isso é vago porque a qualquer momento eu posso perder, ser nocauteado ou finalizado. Mas, como eu disse, procuro deixar uma mensagem de que somos mais do que aquilo, mais do que dois caras que sobem para digladiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES