Anderson Silva nocauteia Vitor Belfort em Las Vegas

Durou apenas 3min19 aquela que era apontada como a luta do século pela mídia especializada e os fãs

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durou apenas 3min19 aquela que era apontada como a luta do século pela mídia especializada e os fãs do MMA (artes marciais mistas). Com um chute frontal que atravessou furtivamente a guarda de Vitor Belfort, Anderson Silva nocauteou o desafiante e manteve o cinturão dos pesos médios do UFC, na edição de número 126 do evento americano, realizado na madrugada de sábado para domingo no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, Estados Unidos.

O duelo entre o Vitor, um carioca de 33 anos, conhecido como "O Fenômeno", por ter sido o atleta mais jovem a conquistar o cinturão no UFC, quando tinha apenas 19 anos, e o "Aranha", de 35 anos, recordista em defesas de títulos (oito) e de vitórias consecutivas no evento (12) havia sido originalmente marcado para abril de 2010, em Abu Dhabi.

Como Belfort não pode se apresentar, graças a uma lesão no ombro, a expectativa para o explosivo encontro foi crescendo, assim como a rixa entre os dois. Os brasileiros, que foram amigos, treinaram juntos no passado e há algum tempo cortaram relações, se encontram após jornadas distintas para uma luta prevista para durar cinco rounds de cinco minutos cada.

Belfort, que não lutava desde 2009, iniciou a carreira nos pesos pesados, foi campeão entre os meio-pesados e apenas inicia sua trajetória entre os médios. Já o corintiano Anderson vinha de uma vitória incrível sobre o americano Chael Sonnen, quando, em agosto do ano passado, manteve o cinturão após apanhar por cerca de 23 minutos e conseguir reverter a situação nos instantes finais, ao aplicar um golpe de jiu-jítsu conhecido como triângulo. Detalhe: o brasileiro lutou com uma das costelas trincada.

No octágono, a partir do momento em que o árbitro brasileiro Mário Yamasaki iniciou a luta, Belfort e Silva demoraram 1min28 para trocar o primeiro golpe, um chute na perna do paulista desferido pelo carioca, que tinha o apoio majoritário do público presente.

Depois de mais alguns longos segundos se estudando, quando faltavam 2min18 para o fim, Vitor Belfort conseguiu encaixar uma sequência de gancho de direita e um direto de esquerda no adversário e, em seguida, os dois se embolaram no chão, mas levantaram rapidamente. Recuperado do ataque, o "Aranha" parecia aguardar o momento certo para atacar, enquanto procurava confundir seu oponente com gestos e movimentos bruscos.

Quando todos acreditavam que a luta se estenderia iria à distância, a 1min41 para o fim do primeiro, Anderson Silva acertou um poderoso e surpreendente chute frontal de perna esquerda no queixo do desafiante, que foi direto ao chão já grogue e ainda recebeu dois socos que liquidaram a fatura.

Mais uma vez o presidente do UFC afivelou o cinturão no "Aranha", que deixou de lado toda a rivalidade com Belfort ao abraçá-lo e pedir desculpas pelas rusgas.

Na entrevista concedida após a vitória ao com além do tradicional agradecimento à família, treinadores e ao ator de filmes de ação Steven Seagal -amigo pessoal e quem, segundo o pauslitas, teria lhe ensinado o golpe que definiu a luta da noite-, Silva, que vestia a camisa do Corinthians, dedicou a vitória, também, ao jogador de futebol Ronaldo.

- Ronaldo, estamos juntos e misturados - disse, talvez para lembrar a todos que ele, Anderson Silva, é o verdadeiro fenômeno da história do MMA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES