Anderson Silva pode virar ator depois que abandonar os tatames do UFC, revela jornal

O nome de Anderson, como ator, aparece na internet ligado a cerca de meia dúzia de filmes de ação estrangeiros.

Anderson Silva nos treinos para a luta contra Stephan Bonnar | Christophe Simon - 10.out.12/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Participei de uma produção independente de um cineasta norte-americano", conta o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva. "Se gostei de atuar?" Ele repete a pergunta, balança a cabeça, e faz uma careta. "Não fiquei satisfeito [com o resultado final]. Acho que poderia ter sido melhor."

Anderson ouviu de amigos que "mandou bem", e de profissionais da área de cinema o argumento de que, se a atuação não satisfez, foi culpa do diretor, que não extraiu o que poderia de seu potencial.

Os elogios, porém, não convenceram aquele que é tido como o melhor lutador de MMA (artes marciais mistas).

"Decidi tomar aulas de atuação", revela Anderson, 37, ao oficializar o investimento na carreira paralela de ator.

Anderson tinha marcado para este mês o trabalho de preparação para ator. As primeiras aulas já teriam tido início não fosse a sua participação no UFC Rio 3, definida à última hora para salvar o evento.

O duelo de Anderson com o norte-americano Stephan "O Psicopata Americano" Bonnar substituiu uma defesa de cinturão do manauara José Aldo, que sofreu lesão.

O nome de Anderson, como ator, aparece na internet ligado a cerca de meia dúzia de filmes de ação estrangeiros. O time do lutador nega que ele participará de todos.

A explicação é que ligar o nome de Anderson a uma produção de cinema facilita a captação de fundos, então alguns o fazem mesmo sem o conhecimento do lutador.

A incursão pelas telas de cinema é apenas uma parte do investimento de Anderson fora do octógono. A meta é que sua imagem cada vez mais transcenda o esporte, o que, consequentemente, abrirá mais oportunidades de negócio para o seu futuro.

O documentário "Como Água" e sua autobiografia "Anderson Spider Silva" foram instrumentos para o público dar uma "espiada" em sua vida fora do octógono.

Após o anúncio do UFC Rio 3, foi confirmado mais um patrocínio a ele, o da Nextel.

A ideia é seguir os passos do mentor Ronaldo, e repetir a trajetória de atleta, astro do esporte, personalidade e homem de negócios, segundo Hebert Mota, que cuida da imagem do lutador do UFC.

O marketing é um dos pilares da ideia de Anderson disputar a Olimpíada do Rio.

Pela regras atuais, Anderson não poderia participar do boxe olímpico, pois já fez luta profissional. Mas o taekwondo seria uma opção.

"Não sei se a Confederação Brasileira de Taekwondo gostaria de chamar outros atletas para a Olimpíada, se gostaria que eu fizesse parte da equipe olímpica. Mas imagine só o retorno de imagem que minha participação [nos Jogos] traria para o taekwondo", argumenta Anderson.

A contrapartida é que Anderson se dispõe a pôr de lado, por alguns meses, sua carreira no MMA para adentrar o rol de atletas olímpicos.

"Imagino que teria de treinar exclusivamente taekwondo durante uns quatro meses [para os Jogos Olímpicos]. E também teria de me dedicar ao [taekwondo] para as seletivas para a equipe nacional."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES