Anderson Silva promete “esforço máximo” por vaga em Olimpíadas do Rio

O ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC tornou público recentemente a sua vontade de focar no taekwondo e mira uma vaga nas Olimpíadas do Rio-2016.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto aguarda para ser julgado pela Comissão Atlética de Nevada a respeito do flagra no doping após a luta com Nick Diaz, Anderson Silva busca novos horizontes longe do MMA. O ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC tornou público recentemente a sua vontade de focar no taekwondo e mira uma vaga nas Olimpíadas do Rio-2016.

Com 40 anos recém completados, Spider vem fazendo uma espécie de campanha em suas redes sociais para mostrar o quão engajado ele está em conseguir a chance de disputar essa vaga olímpica. E mais um capítulo dessa história foi escrito nesta quinta-feira (16), quando Anderson postou em suca conta no Instagram um vídeo treinando taekwondo seguido do texto abaixo:

"Então galera, sei que estou totalmente fora de forma pois não treino há muito tempo, mas estou disposto a tentar, e por este motivo é que estou me esforçando o máximo pra pegar ritmo e tentar pois se eu não fizer isso jamais vou saber se realmente vou conseguir. Vou treinar muito como sempre fiz e tentar índices para os jogos olímpicos. Estou em outro nível, os atletas olímpicos são praticamente super atletas, que estão a anos luz de qualquer um. Mas eu vou sim sair da minha zona de conforto e tentar! O pior que pode acontecer é eu não conseguir resultados satisfatórios mas ao menos eu vou ter a certeza que vou tentar. Além disso, estou fazendo isso porque quero me testar, saber até onde posso ir, pois acredito que nossa mente é fantástica e se ela está boa nos faz fazer coisas as quais são vistas por alguns como impossível", escreveu.

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, garantiu que uma reunião será feita com Anderson Silva na quarta da semana que vem. A informação foi trazida pelo 'Globo Esporte' e confirmada pela Ag. Fight. O dirigente vê com bons olhos a participação do ex-campeão do UFC da seletiva para a vaga olímpica, mas antes quer bater um papo com Spider.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES