André brilha e Grêmio afunda Atlético-PR na estreia de A.Lopes

Além de a partida ser marcada por um bom futebol do Grêmio, o duelo também contou com a estreia do técnico Antônio Lopes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partida que marcou a estreia de Antônio Lopes no comando do Atlético-PR não será lembrada com prazer pelo técnico, já que o Grêmio goleou o time rubro-negro por 4 a 0, no Estádio Olímpico, neste domingo, em duelo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante André Lima foi o grande destaque do jogo ao anotar três gols. Escudero completou a goleada.

Jogando em casa, o Grêmio soube controlar a partida ao longo do primeiro tempo e abriu uma vantagem de 2 a 0 após fazer boas jogadas coletivas. Sem correr riscos devido à ineficiência do adversário, o time tricolor não correu riscos durante os primeiros 45 minutos. Contando com um inspirado trio ofensivo formado por Douglas, Escudero e André Lima, o time mandante não teve problemas para transformar a vitória em goleada na etapa final.

Além de a partida ser marcada por um bom futebol do Grêmio, o duelo também contou com a estreia do técnico Antônio Lopes. O comandante, que assumiu o cargo nesta semana, após Renato Gaúcho pedir demissão do cargo, vê sua equipe seguir em uma situação crítica no Nacional, já que está na vice-lanterna, com 18 pontos. De quebra, o time rubro-negro completa cinco partidas sem vencer (quatro pelo Brasileiro e uma pela Copa Sul-Americana).

Já o Grêmio, com a vitória, chega a 24 pontos, fica na 14ª posição e se afasta um pouco da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio visitará o Bahia no Pituaçu, às 20h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira. Um dia antes, o Atlético-PR receberá o Palmeiras, na Arena da Baixada, às 21h50.

O jogo

Vivendo uma situação difícil no campeonato, os dois times começaram o duelo se estudando. Os visitante arremataram duas vezes logo nos primeiros minutos, mas não levaram perigo. Porém, a equipe gaúcha logo passou a tomar conta da partida, criando boas chances de gol. Aos 6min, Douglas encaixou bom passe e Escudero finalizou da entrada da área à direita do alvo.

Seis minutos depois, Júlio César ganhou na linha de fundo, cruzou na área e André Lima cabeceou para excelente defesa de Renan Rocha. No escanteio seguinte ao lance, Douglas cobrou fechado, a zaga do clube paranaense escorou mal e a bola passou perto do alvo.

Melhor na partida, o Grêmio abriu o placar aos 19min. Após um contra-ataque rápido, André Lima tocou para Douglas e o meia deu passe na medida para Escudero, que bateu rasteiro no canto esquerdo de Renan Rocha, marcando um belo gol.

Com a vantagem no marcador, o time tricolor seguia melhor no confronto, porém se arriscava pouco no campo de ataque. Já o Atlético-PR, apesar de trocar muitos passes, se mostrava uma equipe apática e não assustava a meta defendida pelo goleiro Victor.

Sem correr riscos, a equipe gaúcha ampliou a vantagem, aos 33min, quando encaixou outra boa jogada coletiva. Em bonita triangulação do ataque gremista, André Lima recebeu passe de Escudero e tocou na saída do goleiro para marcar.

O Grêmio, então, diminuiu o ritmo e passou a administrar a vantagem. Sem ser assustado pelos visitantes, o time tricolor não teve problemas para manter o placar de 2 a 0 até o final do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o técnico Antônio Lopes modificou o setor ofensivo da equipe, colocando Edigar Junio na vaga de Madson. No entanto, a alteração mudou pouca coisa. O segundo tempo começou em ritmo lento e nenhuma das equipes levava perigo ao adversário.

Mesmo se lançando pouco ao ataque, o time gremista precisou de 14 minutos para chegar ao seu terceiro gol. André Lima pegou sobra na entrada da área, finalizou de pé direito e mandou no canto de Renan Rocha.

Sete minutos mais tarde, os mandantes transformaram a vitória em goleada: Escudero recebeu na direita e tocou para André Lima, que ajeitou para Júlio César. O lateral foi derrubado por Guerrón e o árbitro assinalou a penalidade. Destaque da tarde, André Lima, cobrou no meio e marcou seu terceiro gol na partida.

Aos 31min, André Lima foi substituído por Brandão. O atacante não se mostrou muito contente com a alteração, mas foi bastante aplaudido pela torcida presente no Olímpico.

Satisfeita com a atuação e com o placar, a equipe gaúcha diminuiu o ritmo e apenas esperou o tempo passar até o árbitro apitar o fim do jogo. Mesmo assim, o Grêmio ainda quase anotou o quinto gol, aos 43min, quando Adilson recebeu bom passe de Bruno Collaço, bateu à queima roupa e Renan Rocha fez a defesa.

Ficha técnica

GRÊMIO 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Gols

GRÊMIO:

Escudero, aos 19min do 1º tempo, e André Lima, aos 33min do 1º tempo, aos 14min e aos 21min do 2º tempo

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon e Júlio César (Bruno Collaço); Fábio Rochemback, Fernando, Douglas e Marquinhos (Adilson); Escudero e André Lima (Brandão)

Treinador: Celso Roth

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz (Guerrón), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Fransérgio, Cléber Santana e Marcinho (Wendel); Madson (Edigar Junio) e Pablo

Treinador: Antônio Lopes

Cartões amarelos

GRÊMIO: Edcarlos e André Lima

ATLÉTICO-PR: Fabrício, Pablo e Guerrón

Árbitro

Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES