Andrés Sanches revela que Timão negocia intercâmbio com chineses

O alvo da diretoria agora é a China, segunda maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos

Andres Sanches | Wagner Bordin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de ganhar as manchetes na Europa com a tentativa de contratar o argentino Carlitos Tevez, do Manchester City-ING, o Corinthians muda o foco em busca de popularidade. O alvo da diretoria agora é a China, segunda maior economia do planeta, atrás apenas dos Estados Unidos. O clube busca acordos para realizar um intercâmbio entre jogadores brasileiros e chineses com a intenção de ganhar visibilidade e, claro, obter receitas com o crescimento de sua marca no país mais populoso do mundo.

Recentemente, o diretor de marketing do Timão, Luis Paulo Rosenberg, contou que o clube conversa para contratar um jogador chinês. O presidente Andrés Sanches, porém, sonha mais alto e revela que, além de receber atletas, também pode enviar alguns outros para atuarem na Ásia, aproveitando o aumento da popularidade do futebol na região.

Estamos estudando um intercâmbio com a base e alguns jogadores para treinarem no profissional. O futebol chinês é o que vai crescer mais nos próximos dez anos. É o futuro que estamos vendo ? afirmou Sanches.

Com o crescimento do mercado local, o Corinthians descarta buscar jogadores de destaque ou que atuem na seleção da China. A intenção é criar um vínculo com algum clube local para a troca de atletas. O Timão receberá os jogadores, e os que se destacarem poderão até ser incorporados ao elenco principal, o que, na visão dos dirigentes corintianos, geraria enorme repercussão no Oriente.

Para ganhar espaço do outro lado do planeta, o Corinthians conta com a ajuda de sua fornecedora de material esportivo. O clube quer levar para a China uma estratégia de expansão semelhante às de Barcelona e Manchester United, por exemplo, outros dois clubes patrocinados pela mesma empresa. Ambos conseguem criar novas receitas com a comercialização de produtos e a realização de amistosos.

A jogada alvinegra pode precisar de alguns meses para ser colocada em prática pelo fato de a janela de transfência ter se fechado no último dia 20 de julho. Uma alternativa para isso seria a contratação de Bing Chang Bao, atacante chinês de 22 anos, atualmente no Búzios, clube da Terceira Divisão do Rio de Janeiro. O atleta, porém, mora desde os 16 anos no Brasil e tem pouca ligação com seu país de origem.

A China vem investindo pesado para se tornar uma potência do futebol asiático na disputa contra Japão e Coreia do Sul. No mês passado, o Guangzhou Evergrande contratou o argentino Darío Conca, do Fluminense, para receber o terceiro maior salário do planeta (mais de R$ 23 milhões anuais), perdendo apenas para as estrelas Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES