Angelim leva a camisa de Ronaldo pra casa

Zagueiro agradece ao Fenômeno por elogio que recebeu dele no programa ‘Bem, Amigos“

Ronaldo elogia zagueiro | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ronaldo Angelim abriu a mala no saguão do aeroporto de Congonhas, pegou um saco plástico e, dentro dele, tirou uma camisa do Corinthians. Ainda suada e amassada do jogo da noite de quarta-feira, a blusa tinha um significado especial: pertencia a Ronaldo.

- Essa vai para um quadro - disse, exibindo o ?troféu? com orgulho.

O zagueiro do Flamengo tem uma ligação mais do que especial com o atacante corintiano. Em 2008, quando estava em Salvador com a delegação rubro-negra, Angelim assistiu a uma entrevista surpreendente do ídolo ao programa ?Bem, Amigos?.

- Ele disse que, depois do Maldini, eu era o melhor zagueiro que ele já tinha visto, porque não era muito veloz, mas tinha excelente senso de posicionamento. Você acha que não gravei? Essa é uma grande relíquia, motivo de muito orgulho - afirmou.

O agradecimento aconteceu mais de um ano e meio depois, no gramado do Pacaembu. Os dois conversaram rapidamente no intervalo da partida, e o defensor pediu a camisa do ídolo. Ronaldo avisou que deixaria no vestiário. E cumpriu.

Dentro de campo, o Flamengo eliminou o Corinthians da Taça Libertadores, mesmo perdendo por 2 a 1 . Ronaldo fez um gol, de cabeça. Mas, no geral, a defesa rubro-negra saiu do confronto fortalecida.

- Ronaldo é fora de série, um jogador inteligente, joga em cima do último homem e mata a sobra. Se agora ele já é difícil de marcar, imagina quando era mais novo - afirmou Ronaldo Angelim.

A camisa 9 de Ronaldo seguirá em breve para Juazeiro-CE e terá lugar especial na coleção de mais de 500 uniformes do zagueiro. Um deles, como revelado pelo GLOBOESPORTE.COM no fim de 2009, é o de Cabañas, carrasco do Flamengo na Libertadores de 2008

- Agora tenho um que me traz boas lembranças - disse, sorridente.

A delegação rubro-negra, com apenas seis jogadores, chegou ao Rio de Janeiro no início da tarde de quinta-feira. O grupo está de folga e retorna aos treinos na tarde de sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. Domingo, haverá a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Maracanã.

O próximo compromisso pela Libertadores será na quarta-feira, no Maracanã, contra Universidad de Chile ou Alianza Lima, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. No primeiro jogo, no Peru, ?La U? venceu por 1 a 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES