Animado com Ronaldinho, Atlético põe Robinho na mira do clube

Animado com Ronaldinho, Atlético-MG quer “alavancar” outras carreiras e põe Robinho na mira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Satisfeita com os cinco meses de bom futebol apresentado por Ronaldinho Gaúcho, a diretoria do Atlético-MG quer usar a experiência alcançada com o meia-atacante para recuperar a carreira de outros jogadores. Além disso, o alvinegro mineiro aposta na renovação contratual do camisa 49 como trunfo para aproximar grandes reforços do clube.

O atacante Robinho, hoje no Milan, é um jogador que a diretoria atleticana deseja para reforçar o time em 2013 e que se encaixa nessa situação. Longe da seleção brasileira e disposto a retomar o caminho das convocações, o jogador vive momento de baixa na Itália e não esconde desejo de voltar ao Brasil.

Apurar que o presidente Alexandre Kalil já conversou com o jogador revelado pelo Santos, mostrando a ele o interesse atleticano de contratá-lo para a temporada 2013. A renovação de contrato de Ronaldinho Gaúcho é considerada pelos dirigentes atleticanos como estratégica para convencer Robinho, que é amigo de R49. Porém, o clube mineiro enfrentará concorrentes no Brasil, como Santos, com o jogador diz ter vínculo afetivo, e o Corinthians, que têm interesse no atleta.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf acredita que o clube se tornou um modelo para recuperação de atletas. ?Sem dúvida alguma podemos aproveitar isso, deu certo com o Ronaldinho. Hoje, todo mundo quer jogar no Atlético, até pela estrutura que temos, com grandes profissionais?, disse.

O dirigente não esconde que a volta por cima na carreira de Ronaldinho e as boas atuações no Campeonato Brasileiro fizeram o Atlético mudar de patamar mundial. ?O Atlético é referencia mundial, clube que está no mundo inteiro, às atuações do Ronaldo são comentados nos grandes centros do futebol mundial e isso valorizou ainda mais?, afirmou.

Com as boas atuações, Ronaldinho voltou a ser destaque mundial e abriu portas para o Atlético no campo internacional, na avaliação da diretoria alvinegra. ?Sem dúvida, eleva a um patamar diferente, é repercussão na mídia mundial, hoje, todo mundo quer jogar no Atlético e ao lado do Ronaldinho. O Atlético terá outro patamar depois da passagem dele?, acrescentou Eduardo Maluf.

Ainda sem ter a confirmação da renovação de contrato de Ronaldinho com o Atlético, que termina no final do ano, a diretoria atleticana trabalha firme para conseguir manter o jogador em Belo Horizonte e usar o prestígio do camisa 49 para garimpar nomes de peso e destaque no futebol mundial para o alvinegro mineiro na temporada de 2013.

Apuramos que o presidente Alexandre Kalil está disposto a pagar cerca de R$ 900 mil mensais a Ronaldinho Gaúcho, que assinou contrato por seis meses, em junho último, recebendo R$ 300 mil ao mês. Caso fique no Atlético-MG, o meia-atacante passará a usar o número 10 para alavancar a venda de camisas.

Para tentar viabilizar o acordo com o irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, o Atlético-MG estuda também envolver no acordo de renovação, valores a serem recebidos por Ronaldinho por metas alcançadas por ele e pelo time dentro de campo, nas competições que irá disputar ao longo de 2013. Dessa forma, o atleta ?engordaria? seus vencimentos.

Sem criar expectativa

O diretor de futebol Eduardo Maluf evita comentar sobre contratações e não fala em reforços de peso, do nível de Ronaldinho Gaúcho para 2013, mas reconhece a intenção da diretoria em montar um elenco maior e mais forte. ?O Atlético é referência, a gente não pode criar uma expectativa ao torcedor. Não tenho dúvida que vamos fazer três, quatro contratações para a Libertadores e a Copa do Brasil?, explicou.

?Mas a torcida pode ter certeza que vamos buscar contratações de qualidade, que venham para reforçar o grupo, que já é bom. Não vamos ter muito trabalho?, observou. Segundo ele, a meta é formar um elenco com 32, 33 nomes de qualidade para disputar bem todas as competições de 2013. ?Mas não quero criar expectativa no torcedor e nem falar em nomes?, ressalvou Eduardo Maluf.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES