Antes da estreia no Mundial de Clubes, Barcelona derruba Real Madrid com 3 a 1

O Real Madrid, no entanto, abriu o placar com 25s de partida.

Avalie a matéria:
Xavi celebra o segundo gol do Barcelona | Javier Soriano/France Presse
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de viajar para o Japão para a disputa do Mundial de Clubes, o Barcelona derrubou uma sequência de 15 vitórias seguidas do Real Madrid ao derrotar o rival por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, pela 16ª do Campeonato Espanhol, neste sábado. Com o êxito, o Barça chega aos mesmos 37 pontos do adversário, mas tem uma partida a menos do que o time de José Mourinho no Nacional.

O Real Madrid abriu o placar com 25s de partida. O goleiro Valdés saiu jogando mal e deu um passe no pé do meia madridista Di Maria. O argentino chutou, a bola sobrou para Özil, que tentou o arremate. No desvio de Busquets, o francês Benzema pegou a sobra de primeira e fuzilou o goleiro rival.

O time da capital espanhola continuou melhor e sufocando a equipe catalã, mas não traduzia sua superioridade em chances claras de gol. A não ser um chute de Cristiano Ronaldo que passou à esquerda de Valdés.

Messi, bem marcado e sumido do jogo, resolveu aparecer aos 29min. Ele arrancou pelo meio da defesa e tocou para Alexis Sánchez. Livre, ele dominou e bateu no canto direito de Casillas. 1 a 1.

Antes, aos seis minutos, o camisa 10 barcelonista havia assustado o arqueiro adversário após roubar a bola de Sérgio Ramos, invadir a área e bater de esquerda. Casillas colocou para escanteio.

Fora estes dois lances, o argentino se notabilizou por receber um amarelo por reclamação e, aos 43min, fazer uma falta em Xabi Alonso no meio de campo. Jogadores e torcedores do Real Madrid fizeram pressão sobre o árbitro Fernández Borbalán para expulsar o melhor do mundo. Porém, o juiz não aplicou o segundo cartão.

Na volta do intervalo, o Barcelona voltou bem melhor do que o rival. Logo aos 8min, após o time catalão trocar passes na entrada da área madridista, Xavi bateu de primeira, a bola desviou em Marcelo, tocou na trave e entrou na meta de Casillas. Virada barcelonista.

A equipe dirigida por Josep Guardiola permaneceu superiror e, aos 20min, marcou o terceiro. Messi conduziu a bola pelo meio de campo e abriu para Daniel Alves. O lateral brasileiro cruzou na cabeça de Fábregas. Livre, ele finalizou sem chances para Casillas.

Mourinho ainda colocou Kaká, Higuáin e Khedira na tentativa de deixar o time mais ofensivo. Porém, nervosa, a equipe de Madri não conseguiu mais produzir jogadas ofensivas e teve sua sequência de 15 vitórias interrompidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES