Antes interessado, Corinthians descarta Paulo Henrique Ganso

Timão vê com desconfiança o futuro do jogador e só voltaria a se interessar pela contratação dele em caso de uma “oportunidade de mercado”.

Avalie a matéria:
Paulo Henrique Ganso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Paulo Henrique Ganso não descarta trocar o Santos por um clube rival de São Paulo, mas as portas para ele não estão muito abertas no Corinthians. Depois de ser muito sondado pelo Timão há alguns meses, o jogador não desperta mais tanto interesse na cúpula do futebol como antigamente.

Os dirigentes corintianos entendem que o camisa 10 do Peixe se transformou em uma grande incógnita a partir de 2012. Além da queda de rendimento, o armador sofreu seguidas lesões, o que deixou a diretoria bastante cautelosa sobre fazer um grande investimento para contratá-lo.

Outro ponto que impede qualquer novo assédio é saída de Andrés Sanches da direção. O atual presidente Mário Gobbi Filho rema para o lado contrário e não se mostra a favor de gastos exagerados em contratações. Além de Ganso, o atual chefe de seleções da CBF chegou a oferecer ? 40 milhões por Carlitos Tevez, do Manchester City, da Inglaterra.

Foi o ex-mandatário, aliás, quem mais alinhavou nos bastidores um possível acordo com Paulo Henrique. Apesar de negar publicamente, Sanches mantinha conversas avançadas com o Grupo DIS para tirar o meia da Vila Belmiro e levá-lo ao Parque São Jorge numa tentativa de investir nele como o substituto de Ronaldo nas ações de marketing.

Hoje, a visão do Corinthians mudou, sobretudo com a desconfiança criada em torno do futuro do jogador. Ganso perdeu valor de mercado, virou reserva na seleção brasileira e só voltaria a interesse em um ?negócio de ocasião?, no qual o clube gastaria pouco dinheiro para ter o atleta ou teria de arcar somente com os salários.

Ganso retornou dos Jogos Olímpicos não descartando sair do Santos e reconhecendo que foi sondado por Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo. Segundo o Peixe, o Tricolor foi o último a fazer uma consulta, mas a conversa não caminhou.

Para contratar Paulo Henrique, os clubes brasileiros precisarão desembolsar R$ 53 milhões. As equipes do exterior precisam pagar uma multa de ? 50 (R$ 124 milhões). O Santos é dono de 45% dos direitos, enquanto o DIS tem 55%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES