Ao fazer um gol, lateral da seleção brasileira cai de mau jeito e sofre fratura exposta

Filipe Luís sofre grave lesão durante vitória do La Coruña

Queda | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Após marcar o primeiro gol na vitória de 3 a 1 do La Coruña sobre o Bilbao, o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma gravíssima lesão.

O jogador, que vem sendo bastante aproveitado por Dunga na seleção brasileira, caiu de mau jeito após o arremate e acabou sofrendo uma fratura exposta no tornozelo direito de acordo com o jornal espanhol "Marca". Após a queda, Filipe Luís ainda se chocou com o goleiro Gorka Iraizoz.

O brasileiro teve que ser retirado de maca, enquanto todos seus companheiros de equipe e a comissão técnica do Deportivo levavam as mãos à cabeça mostrando muita preocupação. O técnico Miguel Ángel Lotina chegou a chorar ao ver o lance. Nos exames preliminares foram diagnosticados uma fratura e uma luxação no tornozelo.

O jogador foi levado imediatamente ao Hospital USP Santa Teresa, em La Coruña, onde vai passar por exames mais detalhados. Por volta das 21h (horário de Brasília), o lateral entrou na sala de cirurgia.

O gol de Filipe Luís saiu aos quatro minutos do segundo tempo. O segundo foi marcado pelo volante Juca, ex-Fluminense e Botafogo, aos 14. Já o terceiro foi anotado por Alvarez. Collotto, contra, descontou para os bascos. Há pouco menos de uma semana, Filipe Luís conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou sobre suas expectativas de disputar a Copa do Mundo de 2010 e também sobre a briga pela lateral esquerda, posição que Dunga ainda parece não ter definido um titular absoluto.

- A lateral esquerda é muito criticada, mas grandes jogadores passaram por ali. O principal para a seleção é defender bem, para depois ajudar no ataque. Aprendi muito lá e quero voltar, ainda mais para disputar a Copa. Mas sei que é difícil e ficará ainda mais complicado agora, com o Roberto Carlos na disputa. Ele é o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Jogou dez anos no Real Madrid, em um nível altíssimo, e ganhou muitos títulos. Se for chamado, ajudará muito o Brasil - disse.

De acordo com a agência de notícias "AP", Filipe Luís provavelmente não disputará mais partidas nesta temporada e, consequentemente, não terá condições de participar da Copa do Mundo de 2010.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES