Ao som do samba, Fla lança uniforme com alusão centenária

Ainda sem patrocínio master, a camisa teve o logotipo da Unicef.

Acompanhado da bateria da Vila Isabel, atacante sambou no lançamento da nova camisa do time carioca | Vipcomm/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao som da bateria da escola de samba Vila Isabel e sem a presença Ronaldinho, o Flamengo lançou seus novos uniformes para a temporada de 2012, em evento realizado na Gávea, na manhã desta terça-feira. Com a ausência do camisa 10, a grande estrela da festa foi do atacante Vagner Love, que deve fazer sua reestreia pelo clube neste domingo, contra o Nova Iguaçu, em Macaé.

Em relação ao modelo anterior, a principal mudança estética na camisa número um do time rubro-negro são as listras transversais, que ficaram mais largas. Ainda sem patrocínio master, a camisa teve o logotipo da Unicef, que ficava no centro do uniforme, deslocado para o lado direito.

Já a gola é do tipo "careca", mais fechada em relação ao modelo anterior. Já o uniforme reserva traz de volta faixas rubro-negras no centro do uniforme branco, com a gola identica ao do modelo para os jogos em casa. Além das novidades estéticas, o uniforme traz a inscrição "Centenário do Futebol 1912-2012", que comemora o ano da primeira partida oficial do clube carioca em maio de 1912, após a criação do Seção de Desportos Terrestres do clube no final do ano anterior, que tornou o departamento independente do remo, então, o principal esporte do clube.

Na parte interna da gola, o uniforme ganha a inscrição "raça, amor e paixão" em referencia a uma das musicas cantadas pela torcida rubro-negra nas arquibancadas. Alem de Love, participaram do lançamento o meio-campo Renato Abreu e os goleiros Felipe e Paulo Victor, que estiveram ao lado da presidente Patricia Amorim e do vice-presidente de futebol, Paulo César Coutinho, filho do ex-técnico do time Cláudio Coutinho.

Patricia Amorim disse que espera para breve a inauguração do museu do clube, que esta em obras, e comemorou a marca de 3 milhões de camisas vendidas desde 2009, quando o clube iniciou a parceria com a fornecedora Olympikus. Com a expressiva marca, a mandatária paroveitou para mandar um recado à torcida.

"Comprar produtos oficiais é importante para que o Flamengo possa seguir tendo times competitivos". Antes mesmo do lançamento oficial, o uniforme teve detalhes revelados, chegou a vazar na internet e já teve sua pré-venda feita por meio do site oficial do clube, pelo preço de R$ 189,90.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES