Aos 80 anos, Carlos Alberto Parreira está em tratamento de quimioterapia, diz CBF

Entidade divulga nota com informações sobre o estado de saúde do técnico da seleção brasileira no título mundial de 1994

Aos 80 anos, Carlos Alberto Parreira está em tratamento de quimioterapia, diz CBF | Foto: Lucas Figueiredo/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Alberto Parreira, 80 anos, técnico da seleção brasileira na conquista do tetracampeonato, em 1994, está realizando tratamento contra um linfoma de Hodgkin há quatro meses, informou nesta sexta-feira (12) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Um tipo raro de câncer, o linfoma de Hodgkin se inicia no sistema linfático, e os sintomas se manifestam geralmente no pescoço e no tórax. A doença tem cura, e o ex-treinador tem realizado sessões de quimioterapia.

Brasil deve ter 12 mil novos casos de linfoma não Hodgkin neste ano, estima Inca  De acordo com o comunicado divulgado pela CBF, "Parreira segue evoluindo positivamente ao tratamento" e a família dele "agradece a todos pela preocupação e carinho". O ex-técnico está sob os cuidados de uma equipe médica do Hospital Samaritano.

Também por meio da nota da confederação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse que, "em nome de todos os torcedores brasileiros, deseja pronta recuperação ao professor Parreira". Recentemente, a imagem de Parreira chamou a atenção do público quando ele concedeu uma entrevista à TV Globo para falar sobre a morte de Zagallo, amigo e parceiro com o qual conquistou duas Copas. O ex-técnico estava bastante abatido, o que levantou dúvidas sobre sua saúde.

Em maio de 2023, Parreira esteve na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para conversar com alunos de um curso da Fifa. Ao longo de sua carreira, Carlos Alberto Parreira participou de sete Copas do Mundo, quatro delas com a seleção brasileira (como técnico em 1994 e em 2006, e como coordenador-técnico em 2014 e como preparador físico em 1970). Também dirigiu Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010).

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES