Apagão de VAR no Carioca aconteceu após explosão de aparelho regulador

O VAR será novamente utilizado no próximo domingo, no segundo jogo entre Flamengo e Vasco, às 16h, desta vez no Maracanã.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro clássico entre Vasco e Flamengo, pela final do Campeonato Carioca 2019, foi marcado pela vitória Rubro-Negra por 2 a 0 e o apagão do VAR aos 28 minutos do segundo tempo, no Estádio Nilton Santos. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro informou, nesta segunda-feira, que a causa do desligamento aconteceu após uma explosão do Nobreak, aparelho que regula a voltagem e a pureza da energia que chega aos eletrônicos.

Segundo a Ferj, o problema no Nobreak ocorreu por sobrecarga de energia. A entidade negou que o apagão teve como causa a estrutura do Estádio do Botafogo e disse que “o protocolo VAR foi seguido à risca com transparência: informação ao árbitro, jogadores e imprensa”.

O VAR será novamente utilizado no próximo domingo, no segundo jogo entre Flamengo e Vasco, às 16h, desta vez no Maracanã.

MARCELO THEOBALD / Extra

Nota oficial da Ferj:

“Empresa responsável pelo VAR no Campeonato Carioca, a Hawk Eye, após apuração, apontou que a causa do desligamento dos monitores aos 28 minutos do segundo tempo de Vasco x Flamengo, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, foi a explosão do Nobreak, aparelho que regula a voltagem e a pureza da energia que chega aos eletrônicos.

O problema no Nobreak ocorreu por sobrecarga de energia. A empresa informou que está tomando as providências para os jogos do Campeonato Brasileiro no Estádio Nilton Santos.

A FERJ reforça que o apagão não teve como causa a estrutura do Estádio do Botafogo e que o protocolo VAR foi seguido à risca com transparência: informação ao árbitro, jogadores e imprensa”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES