Apático, São Paulo perde por 2 a 0 para o Botafogo-SP e ouve “olé” da torcida

Na última rodada da primeira fase do Estadual, o São Paulo recebe a Portuguesa, que luta desesperadamente para não somar mais um rebaixamento em sua história, quarta-feira, às 22h, no Morumb

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já classificado e com a primeira colocação garantida no Grupo 1, o São Paulo foi a Ribeirão Preto para tentar garantir uma boa posição na tabela geral, mas acabou falhando e foi derrotado para o Botafogo-SP. Com desfalques importantes, a equipe da capital foi apática, ouviu gritos de "olé" e viu a competência dos donos da casa fazer a diferença na vitória por 2 a 0 no estádio Santa Cruz . Vitor e Gimenez, ambos na etapa final, garantiram a vitória do time do interior.


 Apesar de já ter sua vaga garantida nas quartas de final do Campeonato Paulista , o São Paulo jogava para continuar somando pontos na classificação geral para ter vantagem de jogar no Morumbi na próxima fase, já que o regulamento do torneio prevê, por questão de segurança,  que o dono da pior campanha entre os três times paulistanos terá de mandar a primeira partida eliminatória no interior. Com a derrota, a equipe tricolor mantém os 29 pontos, atrás de Palmeiras, 30, e Corinthians , 36.

Já o Botafogo-SP deu um grande passo para avançar às quartas do Paulista. Com 1 a 0 no placar, a equipe do interior chega aos 19 pontos, deixando o Linense, que ainda joga neste domingo, com 13, na terceira posição do Grupo 3. Se terminar a rodada dessa maneira, um simples empate garante um duelo contra o Palmeiras na próxima fase.

 Mesmo sem quatro peças importantes - Alan Kardec, Luís Fabiano, Michel Bastos e Lucão estão no departamento médico -, a equipe armada por Muricy Ramalho não foi brilhante, longe disso, mas conseguiu criar boas oportunidades no primeiro tempo e por pouco não foi para os vestiários com uma vantagem no placar. Ewandro, duas vezes, e Centurión tiveram chances cara a cara com o goleiro Renan Rocha, mas pecaram nas finalizações e desagradaram o treinador.

O Botafogo-SP, que até conseguiu trabalhar a bola no campo ofensivo na etapa inicial, mas errava o último passe e praticamente não havia assustado Rogério Ceni, voltou determinado para o segundo tempo e precisou de apenas cinco minutos para surpreender os visitantes. Vitor acertou belo chute da entrada da área e abriu o placar no interior paulista. Com a vantagem no placar, os donos da casa começaram a se preocupar mais com a marcação e deram chances para o São Paulo. Paulo Henrique Ganso, que perdeu a bola no gol do adversário, acertou a trave e Boschilia obrigou o goleiro a fazer boa defesa, mas a reação não passou disso.

Na última rodada da primeira fase do Estadual, o São Paulo recebe a Portuguesa, que luta desesperadamente para não somar mais um rebaixamento em sua história, quarta-feira, às 22h, no Morumbi. Já o Botafogo-SP decide sua vida no Paulista contra o já eliminado Mogi Mirim, no mesmo dia e horário, no Romildo Ferreira.

GOLS

Botafogo-SP 1 x 0 São Paulo - 5min do segundo tempo
Vitor recebeu cruzamento rasteiro na entrada da área e chutou firme no contrapé de Rogério Ceni, sem chance para o goleiro tricolor.

Botafogo-SP 2 x 0 São Paulo - 34min do segundo tempo
Gimenez girou em cima de Boschilia e chutou de fora da área, cruzado, no cantinho de Rogério.
Desempenho desagrada internautas

Em uma situação complicada na Copa Libertadores, o São Paulo tinha no Campeonato Paulista um momento de respiro para voltar a vencer e reconquistar a confiança de seus torcedores. Mas neste domingo não foi assim. Mesmo com alguns desfalques importantes, os internautas não perdoaram a atuação irregular da equipe na derrota para o Botafogo-SP e fizeram duras criticas nas redes sociais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES