Apesar da vantagem na ponta, Fluminense fica frustrado após empate com Grêmio

A sensação é de tristeza por tomar um gol com jogador a mais“, declarou o centroavante Fred na saída de campo

Avalie a matéria:
red perdeu gol que poderia ter decidido vitória para o Fluminense | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A diferença para o Grêmio na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro permaneceu a mesma: 11 pontos. Mas o Fluminense saiu de campo frustrado com o empate por 2 a 2, sofrido no final do jogo diante da equipe gaúcha, após uma falha defensiva - Diego Cavalieri rebateu bola para o meio da área e os zagueiros não conseguiram afastar. Detalhe: os donos da casa tinham um jogador a mais depois da expulsão de Marcelo Moreno.

A sensação é de tristeza por tomar um gol com jogador a mais", declarou o centroavante Fred na saída de campo. "Foi uma bola boba, estava no nosso pé. Mas não faltou determinação para ninguém. É uma coisa que faz parte do futebol", disse o meia Thiago Neves, que mesmo tendo viajado com a seleção brasileira, atuou por todo o segundo tempo.

O técnico Abel Braga, com a cabeça mais fria, tentou exaltar o grande jogo que as duas equipes realizaram e minimizar as bobeadas que o Fluminense deu e que acabaram por ser cruciais para o resultado.

"O jogador tem que sair frustrado mesmo, porque ninguém gosta de sair tomando dois gols de bola parada. Mas de repente o Vanderlei Luxemburgo colocou o Leo Gago no fim para tentar uma falta daquelas mesmo, porque sabe como ele chuta. O mérito é deles", afirmou o treinador.

"Acho que a gente precisa exaltar o grande jogo que foi. Foi um jogaço, um dos melhores do campeonato, e entre duas equipes que estão na briga pelo título. Um empate com o Grêmio até já é um resultado esperado porque é o tipo de jogo onde pode acontecer qualquer coisa. Importante é que nós já ganhamos vários outros jogos que podíamos ter só empatado", complementou Abel.

O centroavante Fred teve a chance clara de fazer seu centésimo gol com a camisa do Fluminense diante do Grêmio. Seu time vencia o jogo por 2 a 1 quando ele ficou frente a frente com o goleiro Marcelo Grohe, mas chutou por cima - poderia até ter servido o companheiro Rafael Sóbis, totalmente livre na área. Poderia ter definido a vitória, mas Abel afirma que não houve qualquer arrependimento do jogador no vestiário em relação ao lance.

"Aqui a gente não lamenta quem perde o gol, se tem que passar a bola ou não tem. Estamos chateados, mas tem que ter calma porque nós empatamos com o time que está disputando o titulo. É assim que temos que olhar. Os jogadores saem aborrecidos, mas no subconsciente saem felizes pelo grande jogo que fizeram", filosofou Abel.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES