Apesar de perder jogador Atlético-MG vira sobre Sport por 3 x 2

O clube pernambucano, em queda livre, recebe o também ameaçado Figueirense às 17h do mesmo dia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de voltar ao G-4, o Atlético-MG tomou um susto na noite deste sábado ao sair atrás do placar e ainda viu Victor ser expulso quando já ganhava a partida de virada, mais ainda assim conseguiu vitória importante. O time de Belo Horizonte conseguiu triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, que aumentou para oito o número de jogos sem vencer e viu a zona de rebaixamento se aproximar, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro para voltar ao grupo que se classificaria à Libertadores.


Com 54 pontos, o clube comandado por Levir Culpi sobe para a segunda colocação do Brasileiro, a sete do rival e líder Cruzeiro - pode perder a vice-liderança para o São Paulo, que pega o Goiás sábado. Já o time nordestino começa a se preocupar com a zona de rebaixamento: a má fase coloca o clube nem 12º lugar com 37 pontos, apenas quatro a mais do que o Coritiba, primeiro time no Z-4.

Ambos os times só voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. O Atlético-MG, que pega o Flamengo pela semi da Copa do Brasil nesta quarta, tem duelo fora de casa contra o xará paranaense às 19h30 (de Brasília) do domingo. O clube pernambucano, em queda livre, recebe o também ameaçado Figueirense às 17h do mesmo dia.

O Sport surpreendeu o Atlético-MG logo aos 17min do primeiro tempo. O volante Rodrigo Mancha apareceu sozinho na área e chutou para grande defesa de Victor, mas no rebote o próprio Mancha cabeceou para o gol. Os mineiros partiram para cima após saírem atrás do placar e acumularam chances perigosas a partir dos 24min, mas só chegaram ao empate aos 34min: em cobrança de falta, Tiago contou com desvio na barreira para deixar tudo igual.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG conseguiu chegar à virada logo aos 2min: Maicosuel achou Dátolo na entrada da área e o meia chutou colocado para fazer o segundo atleticano. A situação dos mandantes, entretanto, se complicou pouco depois: o goleiro Victor saiu da área para matar jogada e acertou Wendel, sendo expulso de forma direta pelo árbitro. A equipe mineira teve que mexer com a entrada do goleiro Ulison no lugar de Cesinha.

Apesar do homem a menos, o Atlético-MG chegou ao terceiro gol aos 24min. O goleiro do Sport Magrão falhou em um primeiro momento, fez grande defesa em chute de Carlos na sequência, mas o próprio atleticano completou para a rede logo depois. O Sport ainda diminuiu e botou fogo na partida aos 32min, quando Danilo resvalou para o fundo das redes após bate-rebate. O time de Pernambuco, contudo, não teve forças para buscar o empate.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES