Apoiado pela torcida, Jorge Sampaoli faz primeiro clássico “para valer” pelo Santos

Treinador comanda o Peixe contra o São Paulo, neste domingo, no Pacaembu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Jorge Sampaoli comanda seu primeiro clássico oficial pelo Santos neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o São Paulo, no Pacaembu – a partida contra o Corinthians, há duas semanas, foi um amistoso de pré-temporada.

Sampaoli tem duas vitórias em dois jogos oficiais pelo Santos — Foto: Marcos Ribolli

Até agora, nas duas partidas oficiais em que comandou o Santos, contra Ferroviária e São Bento, Sampaoli começou a implementar seu estilo de jogo.

Quando venceu o São Bento, na última quinta-feira, em Sorocaba, o Santos jogou de forma agressiva, controlou o jogo e dominou as ações da partida, mesmo fora de casa: o Peixe venceu por 4 a 0.

O jogo contra o São Paulo será a primeira "prova de fogo" de Sampaoli no Santos. Por mais que o treinador esteja com moral com a diretoria e com a torcida, este será o primeiro jogo do Peixe contra uma equipe que fez grandes investimentos no mercado.

A tendência é de que o estilo de jogo não mude contra o Tricolor. Isso porque, nas atividades táticas que comanda durante a semana, Sampaoli preza pela posse de bola e quer sempre um time que proponha o jogo, tanto em casa, quanto fora de casa – o Santos é mandante do jogo de domingo.

A escalação do Peixe também não deve ter grandes mudanças em relação ao time que goleou o São Bento. A única novidade deve ser a entrada de Soteldo na vaga de Felippe Cardoso. O venezuelano estreou com um golaço de cobertura e teve uma boa atuação.

A provável escalação do Santos deve ser: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Soteldo.

Felipe Aguilar e Everson, outros dois reforços do Santos, também devem ficar à disposição de Sampaoli em seu primeiro clássico pelo Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES