Apoiador de Lula, Raí fala de Sócrates e faz o 'L' no prêmio Bola de Ouro

Em 12 de setembro, às vésperas do primeiro turno, o ex-jogador gravou um vídeo manifestando seu apoio ao petista.

Apoiador de Lula, Raí fala de Sócrates e faz o 'L' na Bola de Ouro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apoiador declarado do ex-presidente e atual candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Raí fez o gesto característico da campanha do petista na premiação do Bola de Ouro deste ano, em Paris, na França. Chamado ao palco para apresentar o "prêmio Sócrates", em homenagem ao seu irmão, morto em 2011, e que homenageia jogadores de futebol envolvidos em causas sociais, o ídolo do São Paulo e tetracampeão do mundo pela seleção brasileira citou indiretamente o segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro, e afirmou que todos sabem o lado que Sócrates estaria. Na sequência, fez o 'L' com a mão. 

"O Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, que valoriza a democracia, para criar um mundo melhor. O futebol é um aporte importante para isso. Este símbolo será eterno. Para isso, vamos pensar sobre a decisão importante que faremos nos próximos dias no nosso país. Nós sabemos de que lado ele estaria", disse Raí, antes de entregar o prêmio ao senegalês Sadio Mané. 

Apoiador de Lula, Raí fala de Sócrates e faz o 'L' no prêmio Bola de Ouro

Leia Mais

A preferência de Raí por Lula na disputa com o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) já era conhecida. Em 12 de setembro, às vésperas do primeiro turno, o ex-jogador gravou um vídeo manifestando seu apoio ao petista.

"Voto em Lula porque amo a vida, porque respeito a vida, porque respeito todas as cores. Voto em Lula porque sou antirracista e antifascista, porque respeito as mulheres, porque respeito as diferenças, porque quero um país mais justo. Porque preservar a natureza é preservar a vida e a vida dos índios, nossos povos originários, porque sou contra as armas e persigo a paz, porque quero mais livros, mais flores, mais amores", disse no vídeo.

A atitude de Raí na Bola de Ouro foi respondida por Lula em suas redes sociais. No Twitter, o ex-presidente disse que estava assistindo ao evento e agradeceu ao apoio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES