Apoio conterrâneo para os pernambucanos Josué e Grafite

Grupo de artesãos marca ponto na porta do CT do Atlético-PR e deseja sorte aos representantes do estado

Jogadores com os conterrâneos | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um é natural de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco. O outro constituiu família em Recife. O volante Josué e o atacante Grafite, mesmo que indiretamente, são os dois representantes do estado na seleção que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul, a partir de 11 de junho. Neste sábado, na porta do centro de treinamento do Atlético-PR, em Curitiba, um grupo de artesãos pernambucanos fez a festa na porta do local e tentou ter contato com os atletas. Tudo restrito por conta das determinações da comissão técnica do time canarinho.

Mesmo sem ter acesso aos jogadores, os torcedores cantaram o hino de Pernambucano e chamaram a atenção de quem passava pelo local. Iara Nóbrega revelou que o grupo está em Curitiba desde o dia 13 de maio por conta de uma feira internacional de artesanato, que acontece até o próximo domingo, no Parque Barigui. Segundo ela, a intenção do grupo era presentear os jogadores com camisas de manga longa.

? Estamos aqui desde o dia 13, morrendo de frio.A intenção era encontrar o Josué e o Grafite, que jogou lá e foi campeão. Fizemos uma camisa manga longa para eles não passarem frio. O pernambucano gosta de ficar quentinho, além de ser pé quente ? afirmou a torcedora e artesã.

Ao falar de Grafite, Iara se referiu a passagem do jogador pelo Santa Cruz, em 2001. Foi nessa época que o jogador conheceu a esposa Grace Kelly, natural de Recife.

? O Josué é filho da terra, mas o Grafite casou com uma pernambucana. Ele também pode ser considerado um representante do nosso estado ? disse Iara.

Os torcedores ainda se confundiram ao afirmar que a seleção brasileira tinha atuado no Arruda antes da Copa do Mundo de 2002. No entanto, antes da competição ou durante as eliminatórias para o Mundial da Coréia do Sul e do Japão, o time canarinho não passou pela capital pernambucana.

? Desejamos sorte à seleção que os representantes de Pernambuco possam marcar uns golzinhos na África do Sul ? afirmou a torcedora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES