Após 2 derrotas, Brasil bate Tailândia e agora vai enfrentar a China

O Brasil assegurou sua vaga graças à derrota da Sérvia para a República Dominicana.

Brasil venceu fácil a Tailândia | Divulgação FIVB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de duas derrotas diante do Canadá por 3 sets a 2 e diante da Turquia por 3 sets a 0, a seleção feminina de voleibol do Brasil fechou sua participação na primeira fase da Liga das Nações com vitória sobre a Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 16 e 25 a 23. Os jogos são realizados em Bangkok, capital tailandesa. Agora, o Brasil tem um confronto decisório contra a China.

A Liga das Nações reúne as 16 principais seleções do mundo, que disputam quatro jogos ao longo de quatro semanas em diferentes sedes, totalizando 12 confrontos. Na terceira semana, por exemplo, Brasília sediou os quatro jogos, enquanto Bangkok foi o palco das quatro partidas finais. As oito melhores equipes se classificaram para o mata-mata, que será realizado em Arlington, nos Estados Unidos, entre os dias 12 e 16 de julho.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães assegurou sua vaga graças à derrota da Sérvia para a República Dominicana. As brasileiras avançaram para as quartas de final, sendo a quarta colocada na primeira fase, e enfrentarão a China, que ficou em quinto lugar, no dia 13, às 16h (horário de Brasília).

Apesar da pressão decorrente das derrotas anteriores, o Brasil entrou em quadra já classificado e venceu tranquilamente a equipe tailandesa. A ponteira e capitã Gabi se destacou, marcando 19 pontos. Outras três jogadoras brasileiras também contribuíram com mais de dez pontos cada: as centrais Carol (14) e Thaísa (11) e a oposta Maiara Basso (dez). A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Moksri Chatchu-On, da Tailândia, com 21 pontos.

O vencedor do confronto entre Brasil e China enfrentará, no dia 15, o vencedor do jogo entre Polônia e Alemanha. As polonesas tiveram a melhor campanha na primeira fase, enquanto as alemãs terminaram em oitavo lugar. As quartas de final também contarão com os jogos entre Estados Unidos (segundo lugar) e Japão (sétimo lugar) e Turquia (terceiro lugar) e Itália (sexto lugar). A equipe brasileira busca seu primeiro título na Liga das Nações, após ser vice-campeã nas três edições anteriores.

No torneio masculino, a quarta e última semana da primeira fase da Liga das Nações começará na terça-feira (4). A seleção masculina do Brasil jogará em Pasay, nas Filipinas. A série de quatro partidas começará com um confronto contra a Itália, às 4h (horário de Brasília). Além da Itália, o Brasil enfrentará Holanda, Polônia e China. A etapa final da competição masculina será realizada em Gdansk, na Polônia, entre 19 e 23 de julho. A seleção brasileira, treinada por Renan Dal Zotto, ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação geral, após conquistar o título em 2021.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES