Moreno treina pela 1ª vez após 21 dias e vira opção de Luxemburgo

Poupados, Fernando e Bertoglio apenas correram ao redor do gramado suplementar do Olímpico

Avalie a matéria:
Moreno treinou normalmente com o grupo do Grêmio | Globoesporte.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana Gre-Nal vem sendo de boas notícias para Vanderlei Luxemburgo. Depois de Mário Fernandes mostrar plena recuperação em jogo-treino na tarde de terça, a manhã desta quarta-feira reservou o retorno de Marcelo Moreno. O atacante, que sofreu lesão muscular no dia 4 de abril contra o Ipatinga, treinou pela primeira vez com o restante do grupo após 21 dias de molho.

Além de cumprir todas as etapas do circuito físico, o boliviano, enfim, voltou a fazer o que sabe de melhor: gols. No trabalho de finalizações, mostrou estar recuperado, chutando tanto com o pé direito quanto com o esquerdo, sem receio nem sentir dor. Assim, começa a virar forte opção para o clássico de domingo, no Beira-Rio, que decide a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão.

Vice-artilheiro do Grêmio na temporada, Moreno marcou oito vezes em 16 jogos - está a um gol de alcançar Kleber. Caso Luxemburgo opte pelo boliviano, André Lima surge como a peça a ser sacada do time, já que ambos atuam na mesma posição.

Outra novidade no treino foi Saimon. Assim como Moreno, trabalhou pela primeira vez com o restante dos colegas. O zagueiro vem de uma cirurgia devido a uma hérnia, em março. Dois jogadores ficaram de fora do treinamento. Fernando e Bertoglio nem chegaram a calçar chuteiras. De tênis, fizeram corrida leve no gramado suplementar do Olímpico.

O argentino inclusive travou uma rápida conversa com o preparador físico Antonio Mello, chegando a apontar para a coxa direita. O atacante foi titular na última partida, diante do Canoas, mas, no jogo anterior, havia sido poupado diante do Ypiranga devido a desconforto muscular. A tendência é de que Bertoglio e Fernando voltem a treinar normalmente com o grupo na quinta-feira.

- E esse intervalo? - brincou Moreno, ofegante com o treino intenso, ao ver passar Bertoglio em seu trote ao lado do volante.

O treino do Grêmio desta quarta-feira já havia iniciado na sala de conferências. Lá, Luxemburgo conversou com os jogadores por cerca de meia hora. Com isso, foram a campo um pouco mais tarde em relação ao previsto, por volta das 10h30. À tarde, ocorre mais um trabalho no Olímpico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES