Após 3 jogos, Botafogo volta a vencer e complica situação do Coritiba no Brasileirão

Na partida, o Botafogo até mesmo se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 21min

Botafogo venceu o Coritiba | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com tranquilidade, o Botafogo bateu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Engenhão, e encerrou um jejum de três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. O resultado também serviu para empurrar o time paranaense para a 16ª colocação, a uma posição da zona de rebaixamento.

Na partida, o Botafogo até mesmo se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 21min, quando vencia por 1 a 0. Elkeson, que cobrou a penalidade nas mãos do goleiro Vanderlei, marcou o primeiro gol e Nicolás Lodeiro fez o segundo, ambos na primeira etapa.

O time alvinegro não ganhava um jogo desde o 2 a 0 sobre o Sport, no dia 15 de agosto, e sofreu duas derrotas e um empate no período. Com o triunfo, o time vai a 31 pontos e passa o Cruzeiro, que tem um jogo a menos, na sétima colocação. Já o Coritiba continua com 22 pontos e acabou ultrapassado pelo Bahia, que superou o São Paulo neste domingo.

Apesar do baixo público presente no Engenhão - fato recorrente neste Brasileiro - o Botafogo iniciou a partida com o controle da armação de jogadas.

O primeiro gol alvinegro saiu aos 15min, quando Nicolás Lodeiro cobrou escanteio na cabeça de Elkeson. O atacante contou com a saída atrapalhada do goleiro Vanderlei para escorar a bola e abrir o placar para o Botafogo.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Júnior Urso atingiu Renato dentro da área. O árbitro Leandro Vuaden assinalou a penalidade máxima, mas Elkeson cobrou mal, à meia altura no lado esquerdo, nas mãos de Vanderlei.

Apesar do abatimento pelo pênalti perdido, o Botafogo conseguiu ampliar aos 29min. Fellype Gabriel tocou na direita para Lucas, que cruzou para o uruguaio Lodeiro marcar o segundo.

Com a vantagem no marcador, o Botafogo soube administrar a vitória até o intervalo, sem sofrer muitas ameaças do time paranaense.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira colocou Lincoln no lugar de Júnior Urso e, aos 15min, Anderson Aquino entrou na vaga de Marcel. Apesar das trocas, o Coritiba pouco conseguiu criar e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Ficha técnica

BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA

Gols

BOTAFOGO:

Elkeson, aos 15min, e Lodeiro, aos 29min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Brinner); Gabriel, Renato (Amaral), Jadson e Fellype Gabriel (Jéferson); Lodeiro e Elkeson

Treinador: Oswaldo de Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton (Victor Ferraz), Demerson, Luccas Claro e Eltinho; Júnior Urso (Lincoln), Willian Farias, Éverton Ribeiro e Rafinha; Marcel (Anderson Aquino) e Robinho

Treinador: Marcelo Oliveira

Cartão amarelos

BOTAFOGO: Márcio Azevedo

Árbitro

Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local

Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES