Após a janela fechar, 7 jogadores famosos estão desempregados

Nomes como Raul Meireles e Adebayor estão sem clube

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A janela de transferências da Europa já acabou, mas há jogadores bem acostumados ao primeiro escalão do futebol internacional que ainda não sabem onde irão atuar na temporada 2016/17.

Dois dias depois do encerramento do período de contratações dos principais campeonatos nacionais do Velho Continente, eles continuam desempregados e em busca de um clube para darem sequência a suas carreiras.

Por não estarem atualmente vinculados a nenhum time, eles estão aptos a assinar contratos mesmo fora da janela de transferências. Mas as opções são cada vez menores e menos interessantes.

Separamos sete nomes conhecidos do torcedor que vivem essa situação e estão à procura de um emprego.

MATHIEU FLAMINI

Volante

França

32 anos

Deixou o Arsenal (ING)

Dispensado pelo técnico Arsène Wenger depois de três temporadas bem razoáveis, em que até figurou com frequência entre os titulares, Flamini ainda tem mercado e deve descolar um clube bem razoável nos próximos dias ou semanas. Roma e Torino já iniciaram as negociações com o veterano volante e são os favoritos para contratá-lo. Mas, o Olympique de Marselha também está de olho no jogador.

ALEX

Zagueiro

Brasil

34 anos

Deixou o Milan (ITA)

Assim que foi liberado pelo Milan, no fim da temporada passada, começou a ser tratado como reforço certo do Santos, clube no qual foi bicampeão brasileiro em 2002 e 2004. Mas, desavenças salariais e uma dúvida sobre as condições físicas do zagueiro foram arrastando a negociação. Possibilidade para outros times entrarem na disputa por Alex e o tirarem da fila dos desempregados.

NICKLAS BENDTNER

Atacante

Dinamarca

28 anos

Deixou o Wolfsburg (ALE)

O centroavante grandalhão, que fez fama e irritou a torcida do Arsenal ao longo de oito temporadas, foi lançado no mercado depois de passar os dois últimos anos no banco de reservas do Wolfsburg. Com dificuldade para se recolocar, o dinamarquês pode acabar parando na segunda divisão inglesa, já que Brighton e Norwich foram os últimos clubes e manifestarem interesse em contratá-lo.

MAICON

Lateral direito

Brasil

35 anos

Deixou a Roma (ITA)

O veterano lateral direito, que disputou apenas 19 partidas na temporada passada e foi titular da seleção na Copa de 2010, é outro, que assim como Alex, chegou a esboçar um retorno para o futebol brasileiro. Maicon abriu negociação com o Cruzeiro e também recebeu proposta do Vitória. O mais provável, no entanto, é que continue na Itália. A Udinese é o clube mais cotado para recebê-lo.

EMMANUEL ADEBAYOR

Atacante

Togo

32 anos

Deixou o Crystal Palace (ING)

Depois de ficar quatro meses sem clube no segundo semestre do ano passado, o maior nome da história do futebol do Togo está mais uma vez desempregado. O ex-centroavante de Arsenal, Manchester City, Real Madrid e Tottenham chegou a negociar uma transferência para a Turquia, mas deve mesmo é descolar uma nova boquinha em um time pequeno da Premier League ou na segunda divisão inglesa.

PHILIPPE MEXÈS

Zagueiro

França

34 anos

Deixou o Milan (ITA)

Um dos melhores zagueiros do futebol italiano até poucos anos atrás, o zagueiro francês passou ileso não apenas pela janela de transferências, mas também pelas tradicionais especulações publicadas pelos jornais europeus nessa época do ano. Mexès chegou a se oferecer para retornar à Roma, onde jogou de 2004 a 2011. Está com o futuro bem mais indefinido do que esperava.

RAUL MEIRELES

Volante

Portugal

33 anos

Deixou o Fenerbahce (TUR)

O ex-volante de Liverpool e Chelsea, famoso pelas tatuagens e pelo visual ousado que costuma exibir, deixou o Fenerbahce depois de quatro temporadas atuando na Turquia. O destino mais provável do português, que já não atua mais pela seleção e ficou fora da inédita conquista da Eurocopa, é o futebol italiano, já que negocia um contrato com o Cagliari.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES