Após cinco anos de parceria, Alonso e Ferrari acertam o fim da união

Após cinco anos de parceria, Alonso e Ferrari acertam o fim da união

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A confirmação do fim da união entre Fernando Alonso e Ferrari no fim desta temporada é questão de tempo. Com opiniões divergentes sobre o futuro, piloto e cúpula do time já chegaram à conclusão de que é melhor romper o vínculo que iria até o fim de 2016, após cinco anos de parceria. Obcecado em buscar o tricampeonato mundial, o espanhol perdeu a paciência com a escuderia. A equipe, por sua vez, passa por uma reformulação e admite que precisará de ao menos duas temporadas para voltar a ser competitiva. Além disso, os novos comandantes Marco Mattiacci (chefe do time) e Sergio Marchionne (presidente) também não engoliram muito a personalidade e as exigências do espanhol. É esperado um anúncio oficial ainda neste fim de semana em Suzuka, palco do GP do Japão deste domingo.

Ao que tudo indica, o destino de Alonso será a McLaren. O bicampeão aposta no ambicioso projeto da Honda para voltar a disputar títulos e em um salário de 35 milhões de euros anuais. A montadora japonesa além de fornecer motores para o time inglês a partir de 2015, chega com um grande aporte financeiro com o objetivo de repetir o período de glórias do fim da década de 1980, com Ayrton Senna e Alain Prost.

Com a iminente saída de Alonso da Ferrari, abre-se uma cobiçada vaga na escuderia mais tradicional da história da Fórmula 1. E apesar de ter contrato com a RBR até o fim de 2015, o nome de Sebastian Vettel aparece como o mais cotado. Em baixa na equipe austríaca, o tetracampeão mundial estaria inclinado a antecipar seu sonho de defender o time de Maranello.

Jornais como o italiano “La Gazzetta dello Sport” já dão o negócio como certo, enquanto o alemão “Sport Bild” e o finlandês “Ilta-Sanomat” afirmam que as conversas estão avançadas. Caso não consiga tirar o alemão da RBR, a Ferrari cogita nomes como Jules Bianchi, piloto da Marussia e membro de seu programa de Jovens Pilotos, Nico Hulkenberg, da Force India, e Romain Grosjean, da Lotus. Outra opção seria Jenson Button, que pode ficar sem vaga em 2015 com a provável chegada de Alonso na McLaren.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES