Flamengo bate Botafogo por 1 a 0, mantém tabu de 10 anos e fica perto do G-4

Gol de Paulo Sergio ajuda clube a recuperar moral após prisão de Bruno.

Paulo Sérgio vibra com o gol da vitória do Fla | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?O Flamengo precisa de boas notícias?. A frase da presidente Patrícia Amorim teve repercussão nos jogadores na noite desta quarta-feira. Em jogo de muita aplicação e uma pitada de talento de Petkovic, o Rubro-Negro superou o favoritismo do Botafogo e venceu por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi de Paulo Sergio, no segundo tempo, após excelente passe do sérvio.

A vitória devolve um pouco da alegria perdida na Gávea após a prisão do goleiro Bruno. Nos dias que antecederam o jogo, tanto Patrícia quanto o diretor-executivo Zico ressaltaram a necessidade de vitória para desviar o noticiário das páginas policiais. Foram atendidos.

- Temos que começar a escrever uma nova história. É um novo Flamengo - disse o novo capitão, Léo Moura.

Do outro lado, o excesso de tranquilidade durante a Copa do Mundo acabou sendo prejudicial para o Alvinegro. Durante quase todos os 90 minutos, o time enrolou-se no ataque e desperdiçou as poucas chances que criou. A vitória coloca o Flamengo com 12 pontos, na rota do G-4. O Botafogo segue parado nos nove e segue seu longo jejum sem bater o rival em Brasileiros. A última vez foi em 2000, por 3 a 1, gols de Donizete, Sandro e Dênis. Pet descontou

A volta ao Maracanã, no contexto geral, poderia ser melhor. Noite chuvosa, pouco público, gramado aparentemente ruim ? mesmo após longo período sem jogos ? e por todos os lados a lembrança da prisão de Bruno. Os alvinegros, obviamente, aproveitaram para criar músicas irônicas e tripudiar da situação. Os rubro-negros só se manifestaram para incentivar o substituto dele, Marcelo Lomba, que fez boa partida.

Antes dos dez minutos, Welinton, afobado, fez duas faltas na entrada da área. Na primeira, Lucio Flavio acertou a barreira. Na segunda, Marcelo Lomba saltou no canto esquerdo e espalmou.

O time desmantelado e o ataque jovem pesaram para as dificuldades do Flamengo nos minutos iniciais. Mas aos poucos o nervosismo passou. Diego Maurício caprichou no visual, colocou tranças dread e conseguiu acertar a primeira jogada aos 19. Ele tabelou com Vinícius Pacheco dentro da área, mas o companheiro precipitou o chute e mandou para fora.

A dupla fez outra boa jogada aos 22 e Vinícius, desta vez como pé esquerdo, chutou forte. Jefferson espalmou para escanteio. O Botafogo recorreu aos contra-ataques. Marcelo Cordeiro fez ótimo lançamento aos 27, Juan cochilou e Alessandro entrou livre na área. O lateral do Flamengo se recuperou e conseguiu atrapalhar o chute.

Por causa de toda a situação que precedeu a partida, o Rubro-Negro, surpreendentemente, dominou boa parte do primeiro tempo. Aos 34, Kleberson cruzou rasteiro e Petkovic chutou rente ao ângulo esquerdo.

Na última chance antes do primeiro tempo, o Botafogo armou um bom ataque. O Alvinegro aproveitou uma falta dentro da sua própria área e cobrou com rapidez. Caio, aparentemente um pouco à frente da linha da bola, recebeu livre e não abriu o placar por pouco. O chute saiu rasteiro, à direita de Marcelo Lomba.

Paulo Sérgio decide o clássico

O Botafogo voltou com Edno no lugar de Sandro Silva, que errou tudo o que tentou no primeiro tempo. Mas a primeira boa chance foi do Flamengo. Diego Maurício fez jogada individual e chutou forte. Jefferson espalmou. A resposta do Botafogo veio com Herrera. Ele chutou forte da entrada da área, e Lomba fez como manda o manual do goleiro: espalmou para o lado.

Aos 20 minutos, Jobson entrou na vaga de Caio. Foi a volta do atacante ao futebol após seis meses de suspensão por consumo de crack. Na primeira jogada, ele jogou a bola entre as pernas de Welinton. A torcida delirou (assista ao lado).

Mas o grito mais forte saiu do lado rubro-negro. Petkovic fez ótimo passe para Vinícius Pacheco, o apoiador cruzou rasteiro e Paulo Sergio, meio sem jeito, empurrou para o gol. Na comemoração, o atacante tirou a camisa e mandou corações para a torcida rubro-negra.

O Botafogo, com dificuldades na armação de jogadas, tentou pressionar, mas foi barrado pelo sólido sistema defensivo rubro-negro. No único lance de perigo, aos 47, Herrera chutou forte de dentro da área, mas isolou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES